Prenda-Me Se For Capaz

Ficha Tecnica
Data de lançamento: 25 de dezembro de 2002 (EUA)
Diretor: Steven Spielberg
Música composta por: John Williams
Roteiro: Jeff Nathanson
Nesta quarta-feira eu finalmente consegui assistir "Prenda-me se for capaz", e olha ainda bem, porque valeu muito a pena.
Prenda-me se for capaz é baseado em fatos reais. Sim, fatos reais. Eu mal consegui acreditar, mas eu estava assistindo a uns videos no Youtube sobre cinema, e ouvi falar sobre ele, meu pai me falava bastante a respeito dele. E a vontade de assistir só aumentou. E descobri que Frank Abagnale Jr. existe de verdade, pois o maior charlatão do mundo existia, e passou por tudo aquilo. Não entendeu? Deixe eu te falar primeiro tudo direitinho sobre o filme que você, meu caro leitor irá saber.
O filme se passa na década de 1960, e conta história de Frank Abagnale Jr. (o lindíssimo Leonardo Dicaprio), que antes de chegar aos seus 19 anos de idade, conseguiu milhões de dólares se disfarçando de várias profissões, médico, piloto de uma companhia aérea, advogado, e dando golpes. Seu principal crime é falsificar cheques, ele acaba chamando atenção do próprio FBI pela sua esperteza e habilidade, principalmente do agente Carl Hanratty (Tom Hanks, te adoro cara!) que faz de tudo para encontra-lo e captura-lo. 
Só pelo fato de Leonardo Dicaprio e Tom Hanks no elenco, já compensa muita coisa, afinal os dois são ótimos atores, eu gosto deles e até hoje não entendo porque o Leo não ganhou um Oscar, pois ele sempre interpreta papéis de peso, e se dedica muito a isso, como pode ser visto no filme Bastardos Ingloriosos, o qual ele deu o sangue (literalmente) no personagem, durante as gravações ele acabou machucando a mão e não foi pouco, não, e mesmo assim improvisou, e a cena não foi cortada. Mas eu também sou um pouco suspeita em falar, já que desde os 6 anos (por causa de Titanic) eu tenho uma queda, na verdade um abismo, por ele. Porém, tirando toda a minha paixão, vou ter que concordar que ele merece um Oscar, muitas vezes ele merecia mais que outros. Quem sabe no próximo Oscar? Espero que sim, torço por isso. Ele está deslumbramento, como sempre, no papel de Frank. Até agora eu tô pasma de saber como uma pessoa conseguiu dar tantos golpes assim, depois disso nunca mais digo a famosa frase "Isso só acontece nos filmes", não duvido de mais nada nessa vida. E o cara é um gênio, todos aqueles cheques falsificados e ninguém suspeitou de nada (além do FBI), a única coisa que eu não gostei tanto foi o desfeixo da história de Brenda (Amy Adams) e Frank. Acho que poderiam ter feito melhor, mas não vou dizer se os dois ficam juntos ou não, haha, nada de spoiler.
A relação entre Carl e Frank, após um tempo acaba melhorando e mesmo com tudo, ainda há aquele joga de rato e gato, que eu particularmente amo, além de ser muito inteligente, também é divertido. E ambos dos personagens são assim, Carl com jeito calculista, ao mesmo tempo atrapalhada e distante, e Frank com seu cinismo e esperteza. Vale lembrar que no elenco também consta com as atrizes, Amy Adams (que na primeira aparição está assustadora), Jennifer Garner e Christopher Walken. A história Frank Abagnale Jr. é digna de cinema, e ainda foi dirigida por ninguém mais, ninguém menos que o tio Steven Sielberg. Fala sério, desse diretor, a história e o elenco, você ainda quer mais motivos para assistir?! Impossível! A história fez tanto sucesso que virou até peça de teatro, inclusive no Japão. Uau!


Sr. Frank Abagnale: Dois ratos caíram em um pote de nata. O primeiro rato desistiu e se afogou, o segundo rato se esforçou tanto que transformou a nata em manteiga e saiu.
(Prenda-me Se For Capaz)

Comentários

Postagens mais visitadas