Amanhecer - Parte 2

Ficha Tecnica
Data de lançamento: 16 de novembro de 2012 (EUA)
Música composta por: Carter Burwell
Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg

Neste sábado passado fui ao cinema, assistir a última parte de um dos romances favoritos entre nós, adolescentes, A Saga CrepúsculoAmanhecer - Parte 2. E eu sou bem sincera, esperava bem mais.
O filme já se inicia com Bella (Kristen Stweart) despertando como vampira. Logo ela e Edward (Robert Pattison) saem para a sua primeira caçada antes de conhecer sua filha meio humano, meio vampira, Renesmée (Mackenzie Foy), pois é considerada perigosa sendo uma vampira recém-criada. E logo, descobre que Jacob (Taylor Lautner), uma de suas paixões teve um "imprinting" (para quem não sabe, é uma especie de amor á primeira vista), por sua filha. Além dos "novos" dramas, Bella juntamente com os Cullen e os lobos Quileute precisam se preparar, pois o clã dos Volturi, liberado por Aro (Michael Sheen), não está satisfeito com o nascimento dessa criança especial e o que ela pode representar para o futuro dos vampiros da Terra. O risco de uma batalha mortal traz um suspense.
Particulamente, fiquei um tanto revoltada com o decorrer da história, eu não vou poder falar o que acontece para ter dado uma nota tão baixa a este, porque se não seria spoiller. Mas o filme inteiro foi bastante parado, sem grandes surpresas, você passa o tempo todo esperando por ação, e nada. O romance de Edward e Bella, foi bem menos explorado no que nos anteriores. E com, uma roterista como Melissa Rosenberg, que colaborou com o longa Ela dança, eu danço (2006) e o seriado The O.C. - Um estranho no paraíso (2004), deixou bastante a desejar. O roteiro é fraquíssimo, mas comparado com o primeiro até que é mais interessante. Outro grande erro, foi nos efeitos técnicos, principalmente em pessoas, inclusível da Resnemée, interpretada por Mackenzie Foy, que visualmente aparenta ser uma criança bonita, no filme acaba se tornando um tipo de robô, criando uma aparência estranha, e espantando a quem assisti.

Porém, há coisas boas, novos personagens (alguns até engraçados, outros nem tanto assim). Gostei da idéia do Jacob ter imprinting pela Renesmée, apesar de ainda preferir que a Bella ficasse com ele, me julguem! E a trilha sonora também é muito boa, vale a pena só por "A Thousand Years" da Christina Peri, graçinha de música. E a cena final também é linda. Até que teve um final digno, mas poderia ser melhor? Sim, poderia. Eles fizeram o melhor que puderam e o resultado foi bom, porém alguns telespectadores não ficaram tão satisfeitos (eu sou deles, hehe). Fazer o que? Eles mataram a melhor vilã no terceiro filme, que na minha opnião é o melhor da saga.

Comentários

Postagens mais visitadas