Camp Rock

Ficha Tecnica
Data de lançamento: 20 de junho de 2008 (EUA)
Diretor: Matthew Diamond
Música composta por: David Kitay, Matthew Gerrard, Adam Watts
Roteiro: Julie Brown, Karen Gist, Regina Y. Hicks, Paul Bronw

O filme conta a história de Mitchie Torres (Demi Lovato), uma jovem tímida e insegura, mas como muito talento que sonha em se torna uma cantora profissional, e ir para o acampamento musical Camp Rock, para formar novos talentos, porém a família de Mitchie não pode pagar, então sua mãe, Connie Torres (Maria Canals-Barrera) arranja  um emprego de cozinheira, permitindo que Mitchie vá ao acampamento. Ao chegar lá, Mitchie logo se aproxima de Caitlyn (Alyson Stone), e tenta esconder de todos o fato de sua mãe ser uma das cozinheiras do acampamento. O pop star prepotente Shane Gray (Joe Jonas) é convocado por seus colegas de banda, Jason (Kevin Jonas) e Nate (Nick Jonas), para dar aulas de dança no acampamento por um mês, mesmo Shane se recusando a ir. Shane escuta Mitchie cantando e se apaixona pela voz, mesmo não sabendo a identidade da voz. Ele passa então a procura-la. Shane e Mitchie possuem diversos interesses em comum, e um romance se inicia entre os dois.

Um dos filmes mais notálgicos. O que esperam por grandes produções e um roteiro digno de Oscar, não iram gostar. Eu ganhei o DVD no mesmo ano em que o filme estreiou no Natal de 2008, foi um presente da minha tia e passei as férias toda o assistindo. E como as férias estão próximas (graças a Deus!) eu me lembrei e resolvi fazer essa postagem.
Eu o assisti assim que estreiou na Disney. E hoje em dia eu já sei até as falas. Foi aí também que eu me apaixonei pela Demi Lovato (inclusível fiz questão de comprar seu primeiro cd solo), que na sua primeira estréia mais grandiosa na televisão mostrou para o que veio, com todo seu talento e uma voz única. Eu confesso, que no começo me animei mais pelo fato de ter os irmãos Jonas como protagonistas, que se você pensar bem, incluíndo Joe Jonas, tiveram uma participação bem pequena no longa. Demi e Joe tinha muita química tão grande, tanto que levaram o romance para fora das telas, mesmo que não tenha dado muito certo. Mas é bem fácil de perceber isso tanto no filme como nos bastidores, eu mesma torcia muito pelo dois (até o momento em que eu achei que ela formaria um par mais lindo com Sterling Knight, pura ilusão!). As músicas são bem escritas, a performance de "This Is Me" é emocionante, a música fez muito sucesso no ano, até mesmo nas rádios, e tem até uma versão em espanhol. As coreografias são bem ensaiadas. O meu personagem favorito com certeza foi o Brown interpretado por Daniel Fathers, com seu sarcasmo e bom humor, acho até que o personagem deveria ter tido mais destaque. Mas a minha música favorita é "Our Time Is Here" que faz parte de uma cena excluída do filme. Vale a pena ver!

Mitchie: Por que está me olhando desse jeito?
Shane: Eu não sei, você tá diferente hoje. Pra melhor, é claro.
(Camp Rock) 

Comentários

Postagens mais visitadas