De Repente 30

Ficha Tecnica:
Data de Lançamento: 23 de abril de 2004 (EUA)
Diretor: Gary Winick
Música composta por: Theodore Shapiro
Roterio: Cathy Yuspa, Josh Goldsmith

Esse é um dos melhores filmes que eu já vi, apesar de ser meio clichê adolescente (mas todo clichê é bom, afinal porque uma pessoa repetiria algo varias e varias se não é bom?), e também um dos meus favoritos, levei um tempo para assisti-lo (pois sempre passava na Sessão da Tarde), até que um dia depois que eu cheguei da escola, peguei meu lanche e fui pra frente, e lá estava e quando assisti me apaixonei, o mais irônico de tudo é que eu o assiste com 13 anos, hahaha!

O filme conta a história de Jenna (Jennifer Garner), uma garota de 13 anos, que no dia de seu aniversário quando as coisas dão errado faz um desejo, e acorda com 30 anos, e vê que o seu pedido se realizou. E ainda por cima bonita, rica, popular, com um namorado e bem-sucedida profissionalmente. Mas quando Jenna (que ainda tem a mesma mentalidade dos seus 13 anos) percebe que o seu futuro não foi bem o que ela realmente queria e não aprova os caminhos que ela seguiu para conseguir o que queria. Além de que a revista, Poise, a qual Jenna é editora junto com Lucy (Judy Greer), está perdendo para a revista concorrente e precisa se reestruturar, pois corre o risco de ser fechada por baixa venda. E quando ela se encontra com seu melhor amigo de infância, Matt (Mark Ruffalo, fofo demais!), que lhe ajuda a resolver sua vida e trazer de volta os seus antigos valores.

Eu já disse o quanto esse filme é perfeito? Provavelmente sim, mas não me canso dizer, já vi umas trezentas vezes, toda vez que passa na televisão eu assisto, tanto que fiquei secando essas dias na loja o DVD do filme, que eu necessito na minha coleção de DVD's de filmes. A história toda se passa em Nova York (um dia ainda vou conhecer), o que é mais um motivo para eu amar esse filme (e muitos outros). Outra coisa, como eu já disse apesar de ser clichê amo quando as pessoas voltam no tempo, é uma coisa que infelizmente, nos podemos ver em filmes, mas as vezes a gente se pergunta o que o nosso eu antigo nos diria agora, se ficaria feliz ou se nós mesmos podessemos nos encontrar no futuro, será que estaríamos felizes e conseguido tudo o que queríamos? Seria muito poder me encontrar com a futura Vilena, o que será que ela me diria? O figurino dos personagens, apesar deu eu não ser ligada em moda e nessas coisas, são realmente incríveis. Mark e Jennifer tem uma química maravilhosa, é difícil conseguir ver tanta química dos dois atores com outras pessoas com os dois tem. Minha melhor amiga disse que acha o personagem do Mark Ruffalo a minha cara nesse filme, combina comigo, quem me dera ter um Matt Flamhaff. Se eu pudesse daria uma constelação de estrelas para esse filme. É um filme que te faz ver a vida melhor, tem uma certa magia. Eu super recomendo a todos!



Detalhe: A trilha sonora é perfeita, se você assim como eu curte músicas dos anos 80, irá gostar. É dificil escolher qual eu mais gosto. A cena em que todos estão dançando "Thriller" do Michael Jackson é uma das melhores (eu assim como muitas pessoas devem ter tentando o passo, rsrs, ou foi só eu?)

*Curiosidades:

  • Outras atrizes atrizes como Gwyneth Paltrow, Hilary Swank e Renée Zellweger foram cogitadas para o papel de Jenna Rink, mas o papel acabou ficando com a primeira opção do estúdio para a personagem: Jennifer Garner. Os produtores perceberam que a atriz tinha talento para comédia durante seu discurso de agradecimento no Globo de Ouro 2002 (ao receber o prêmio de melhor atriz em série dramática por seu papel em "Alias"). Este foi o primeiro filme que ela estrelou como protagonista. Ainda bem que a Jennifer foi a escolhida, o papel caiu como uma luva pra ela.
  • A primeira cena de Jennifer na produção foi na verdade uma das cenas do fim do filme, a que ela aparece no dia do casamento de Matt (Mark Ruffalo)

  • A Máscara de dormir que Jennifer Garner usa quando acorda com 30 anos é feita do mesmo material da venda que Christa B. Allen usa quando tem 13 anos e fica presa no closet.
  • A primeira cena de Mark Ruffalo durante as filmagens era a da coreografia de "Thriller".  Apavorado, ela foi encorajado pelo entusiasmo de Jennnifer Garner.
  • Para viver uma garota de 13 anos, Jennifer Garner fez questão de passar um tempo entre adolescentes para aprender a se comportar como uma. Com o dever de casa feito, Jennifer improvisou em suas falas durante diversas cenas do longa. O colega Mark Rufallo acompanhou e alguns dos diálogos da dupla contam com improvisos.
  • A atriz Christa B. Allen, que interpreta Jenna com 13 anos, já viveu outra personagem de Jennifer Garner mais nova em "Minhas Adoráveis Ex-Namoradas". Até que as duas são parecidas, vocês não acham?
  • Jennifer Garner recebeu um cachê de R$3 milhões para viver a atriz principal e o filme faturou R$37 milhões.
  • Jenna Rink nasceu em 1974 e Thriller foi lançado em 1982.
Jenna: Acho que todos nós queremos sentir algo que esquecemos ou viramos as costas. Talvez porque não percebemos o quanto deixamos para trás.
(De Repente 30) 

Comentários

Postagens mais visitadas