*Dois Filmes Maravilhosos


Oi gente! :) Hoje eu vim falar de dois filmes lindos que eu assisti nos cinema, e acho que já devem ter saído dos cartazes a um tempinho, mas você pode assisti-lo online aqui, e posso dizer que valem muito a pena.
Nesse ano uma das coisas que eu senti necessidade de colocar no topo da minha lista de desejos foi ir ao cinema (e muito!), nos anos anteriores eu não aproveitei muito essa oportunidade (o que é uma pena porque ingressos resolveram aumentar, tá difícil...). O fato é que eu espero muito ir no cinema de agora em diante, mesmo amando uma sessão da tarde em casa, com direito a pipoca, brigadeiro, travesseiro, sofázinho confortável o qual a gente pode se deitar com o cobertor. Mas o cinema é algo mágico para mim, talvez porque se tiver sorte e determinação para conseguir, eu pretendo trabalhar com isso futuramente. Deve ser esse o fato de amar tanto filmes, pra mim é como se tivesse em outro universo.
Enfim, vamos ao que interessa! Esses dois filmes encantadores que em poucos minutos de cena já ganharam meu coração.
Ficha tecnica:
Data de lançamento: 6 de março de 2015 (Ucrânia)
Direção: Kenneth Branagh
Música composta por: Patrick Doyle
Roteiro: Chris Weitz

Eu confesso que assim que eu vi o trailer pela primeira vez já entrei em desespero para assistir, me apaixonei logo de cara. Demorei um tempinho para convencer alguém para ir comigo, pois minhas amigas se revoltaram um pouco com adaptações dos contos da Disney (mas acabaram se encantando com este também, haha) , e de certa forma elas tem razão, são poucas as vezes que conseguem retratar o filme tão bem como nos clássicos, a maioria dos roteristas fazem algumas mudanças nas histórias, e acaba saindo como um trabalho mal-feito, não que eu não goste, alias amo todas a versões da Cinderela que foram adaptadas desde as mais modernas como A Nova Cinderela que tem a bonequinha da Hilary Duff como protagonista, ou Para Sempre Cinderela com a Drew Barrymore (diva!), que inclusivel eu tenho até na minha pequena coleção e choro horrores toda vez que o assisto e que na opnião, conseguiu manter a essência tanto quanto nessa versão mais atual, ou Outro Conto da Nova Cinderela com a Selena Gomez, algumas pessoas não gostam muito desta versão, mas eu adoro, que apesar de tudo eles conseguiram deixar tão fofo quanto as outras versões. Mas em alguns casos a situação é bem diferente, eles desvalorizando completamente.

O filme conta a história de Ella (Lily James), que logo no começo perde sua mãe tragicamente quando ainda criança. Alguns anos se passam, e seu pai um comerciante se casa novamente, Ella o apoia e recebe a madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e as duas irmãs, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), mas quando o seu pai em uma viaja acaba falecendo, Ella percebe que a sua nova família não era do que seu pai imaginava, e se vê diante de pessoas crueis e egoístas. Ella acaba se tornando uma serva e ser chamada de "Cinderella" já que ela acostuma trabalhar nas cinzas. Apesar de tudo, Ella continua seguindo o que foi dito por sua mãe, "ter coragem e ser gentil", e não ceder aqueles que abusam dela. E então que ela conhece o principe Kit (Richard Madden), os dois se apaixonam e no intuito de encontra-la, ele convida todas as donzelas para um grande baile no seu palácio.

Lily apesar de ter iniciado sua carreira artística recentemente, conseguiu representar o papel muito bem, trazendo toda a doçura e inocência da personagem que nós costumamos a conhecer dos contos de fada, sem falar que ela realmente parece uma princesa. Além do fato de ter Helena Boham Carter (Beatrix Black eterna #eumateiSiriusBlack), como a fada madrinha, que mesmo tendo um papel pequeno arrasou, como sempre. Realmente acho que todo elenco do filme conseguiu representar bem, ate Cate Blanchett, que já é uma veterana nos cinema, aquela risada malevolente ficou perfeita, conseguiram até um gato igual a de estimação da madrasta. A única coisa que não me agradou tanto assim, é que pensei que a Disney faria uma versão da Cinderela mais independente, pois atualmente as princesas estão mais feministas de um modo leve, como em Frozen e Enrolados.
Eu acabei perdendo o curta de Frozen, por causa da enorme fila que havia no cinema, a maioria iria assistir Velozes e Furiosos 7, então um dos funcionários foi até a fila e deixou os poucos que iriam assistir Cinderela passarem na frente, pois seria a única sessão do dia. Queria ter visto :(

Esse é um filme que faz você sair das salas de cinema com um brilho nos olhos e de alma lavada (te purifica, rsrs). Te leva ao um universo paralelo.

Mãe de Ella: Tenha coragem e seja gentil. Onde existe gentileza, existe bondade. E onde existe bondade, existe magia.

Ficha Técnica:
Data de lançamento: 22 de outubro de 2014 (Reino Unido)
Direção: Christian Ditter
Música composta por: Ralf Wengenmayr
Roteiro: Julliete Towhidi

Eu vou deixar bem claro que antes desse filme eu não gostava nenhum pouco de Lily Collins, por motivos que nem eu mesma sabia, mas depois dele passei a admira-la, e querer assistir ao seus filmes. Além de descobri que ela é super inteligente e simpática, fã de Harry Potter e Audrey Herpburn, que apesar de ser filha do Phill Collins (que inclusível escreveu a música "I'll Be My Heart", tema do Tarzan, que também faz parte de seu album para ela) foi criada pelo Elton John e é britânica. Eu já visto um anuncio desse filme uma vez enquanto eu estava no Facebook, e eu fiquei curiosa para assisti-lo, mas logo esqueci. Até que um dia minha melhor amiga me chamou para ir ao cinema assistir a esse filme em cima da hora, e posso dizer que valeu a pena.

Conta a história de dois melhores amigos desde a infância Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin). Experimentando juntos as coisas da vida familiar, amorosa e escolar, sempre apoiando um ao outro. Embora os dois vivam entre o dilema amor e amizade, e por isso não conseguem ter uma vida juntos. Após alguns anos de separavam a gente vai vendo o que acontece com os dois. Mas o destino continua atraindo um ao outro.
Eu simplesmente me apaixonei por esse filme, apesar de muita gente reclamar por causa do livro, pois na adaptação fizeram muitas mudanças, bom, eu nunca li o livro por isso não posso dizer sobre isso, mas tenho certeza que se lesse também ficaria um pouco revoltada, mas estamos aqui para falar sobre o filme, né não? Então, eu acabei me apaixonando pelo Sam, já tinha o visto em Jogos Vorazes - Em Chamas e Branca de Neve e o Caçador, mas nesse filme não sei se foi pelo personagem mas eu meio que tive uma queda por ele. A Lily e o Sam tem uma química ótima. E também o fato dos dois trocarem e-mails e cartas, acho tão legal esse tipo de coisa em um filme, parece que eles também vivem no nosso universo (apesar que quase ninguém manda mais cartas hoje em dia), sem falar que eu sou apaixonada por histórias de melhores amigos que são apaixonados um pelo o outro. Ainda mais quando são comedias romântica. Fiquei dias e dias com as cenas na minha cabeça. A trilha sonora também é muito boa e variada, tem Kate Nash, Beyonce, Elton John e muitos outros. Enfim, filme mais que perfeito!

Rosie: Não importa onde você esteja, ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja, eu sempre, honesta e verdadeiramente, te amarei com todo o meu ser.

Comentários

Postagens mais visitadas