Escrito Nas Estrelas

Ficha tecnica:
Data de lançamento: 5 de Outubro de 2001
Direção:  Peter Chelsom
Música composta por: Alan Silverstri
Roteiro: Marc Klein

Oi gente, como vocês estão? Então, hoje eu vim falar de um filme que eu amo demais, um dos meus favorito (A lista é gigantesca), inclusive eu fiz questão de adquiri-lo na minha pequena coleção (que eu pretendo aumentar em breve) de DVDs de filmes.  A primeira vez que eu o vi foi no ano retrasado, eu confesso que gostei mais após ter visto na segunda vez. Mas com certeza indico a todos.
Tudo começou em 1994, em um dia de inverno, Jonathan (John Cusack, fofo demais) e Sara (Kate Beckinsale) se conhecem após os dois resolverem comprar um mesmo par de luvas na véspera de Natal. Os dois logo se simpatizam e rola uma certa atração mútua, e este dia faz com que o caminho dos dois se cruzem. Apesar disso, os dois estão comprometidos com outras pessoas, e então resolvem deixar por isso mesmo. Jonathan então resolve pedir seu número de telefone (que sortuda!), mas Sara se recusa, e resolve que o destino irá dizer se os dois devem ficar juntos ou não. Ela escreve seu nome e número de telefone em um livro, o qual ela venderá a um sebo no dia seguinte, e faz com que ele anote seu número de telefone em uma nota de dolar (Loucura? Eu também acho), a qual ela usa para comprar chicletes. Se algum dia a nota chegar até ela e o livro até ele, então tudo indicará que o destino quis assim e que os dois foram feitos um para o outro. Alguns anos passam e os dois estão noivos, e o destino novamente resolverá supreende-los.

Infelizmente resolveram mudar o nome do filme no Brasil (não que o título em português não seja lindo também), porém Serendipity é bem mais fofo e combina com o filme, que mesmo não tendo significado aqui, a palavra quer dizer "O dom de descobertas felizes do acaso". Fala sério, explica o filme todinho! A gente passa o filme todo torcendo para que Jonathan e Sara tenham seu final feliz.
Só fato da história se passar em Nova York torna o mais incrível (O cenário dessa cidade aparece em vários outros filmes maravilhosos, como 500 Dias Com Ela e ABC do amor, é um grande aliado das comédias românticas) principalmente em época de Natal, a visão ficou linda. A neve, as luzes...tudo fica mágico.
A química da Kate e John é perfeita, eu já havia visto alguns filmes dos dois, aliás a Kate como sempre arrasa uma prova disso é o filme Pearl Harbor, e John mostrou um grande potencial no clássico Digam O Que Quiserem (ele também esta em 2012, apesar de eu nunca ter prestado muita atenção nesse). Estão excelentes nesse filme, eu confesso que incluindo os dois e John Corbett (Lars, noivo da Sara), que fez Ramona & Beezus e Na Trilha da Fama, ambos filmes que eu adoro, não conheço o trabalho dos outros atores deste filme. Mas um fato muito curioso, que John e Jeremy Piven (amigo de Jonathan), fora das telas também são amigos de longa data.

Eu indico a todos que acreditam em amor, destino e finais felizes. ;)

Vejam o trailer abaixo:

Evan & Jaron - The Distance:

Música mais perfeita do filme! Apesar da dupla dos irmãos gêmeos Evan e Jaron não ser muito conhecida aqui no Brasil, eles fizeram um grande sucesso no começo dos anos 2000 e fizeram parte de algumas trilha sonoras como no filme Noiva Em Fuga e o seriado Dawson's Creek (que eu amo demais!). Essa música é muito linda, eu confesso que desde que vi o filme pela primeira vez não parei de ouvir, principalmente no ano passado.

Sara: Você não tem que entender. Só precisa ter fé.
Jonathan: Fé em quê?
Sara:  No destino.
(Escrito Nas Estrelas) 

Comentários

Postagens mais visitadas