Flipped - O Primeiro Amor

Ficha Tecnica:
Data de Lançamento: 6 de agosto de 2010 (EUA)
Diretor: Rob Reiner
Música composta por: Marc Shaiman
Roteiro: Rob Reiner, Andrew Scheinman

Olá pessoal, eu resolvi falar sobre esse filme, porque é um dos meus filmes favoritos e também um dos melhores que já assisti.O filme é muito fofo e engraçado. Além que é dirigido pelo meu cineasta favorita, Rob Reiner, o mesmo diretor dos filmes "Conta Comigo" e "Harry & Sally - Feitos Um Para o Outro". ^_^O filme conta a história de dois vizinhos, Julianna Baker (Madeline Carroll) e Bryce Loski (Callan McAuliffe). Na primeira vez que Juli viu Bryce, ela caiu de amores. Ele, em contrapartida, fugiu dela o máximo que pôde. À medida que os anos passam, acompanhamos a mudança nas perspectivas de ambos sobre si mesmos, além da visão que passam a ter um do outro e de suas famílias. 
O bom desse filme é que ele é simples (como a grande maioria do Rob, mas não deixa de ser bom) mostra as coisas que costumamos fazer no dia a dia, e como nos sentimos quando gostamos de alguém, você não fica só com a visão do Bryce, ou só com a visão da Juli. Você tem a visão de ambos, cada um a sua forma: Ele mais sarcástico, ela mais poética. Eu confesso que me senti no lugar de Juli, me fez lembrar como era gostar de alguém (o que não acontece comigo há anos, mas prefiro assim) eu também tive uma pequena queda por Callan Mcauliffe que interpreta o Bryce. A primeira vez que vi o trailer deste filme (minha irmã que me mostrou) eu fiquei louca (ou Flipped, haha) por ele, e logo que estreiou na HBO assisti. Os dialogos são os melhores. Outra coisa que me encantou, e que ele faz nos queremos ser pessoas melhores, admirar mais a simplicidade e observamos mais as pessoas, e também que não devemos ficar julgando dos outros por causa da familia sem saber pelo que elas passam e sofrem.Eu confesso que mudei um pouco (acho que foi para melhor), e comecei a ter uma imagem diferente da pessoas e da vida, me fez até querer ser mais inteligente. Os atores apesar de jovens, são muito talentosos. Enfim, as únicas palavras que eu posso descrever esse filme é lindo, inspirador e maravilhoso.


Ah, só para avisar a quem quiser assistir, é melhor ver legendado do que dublado, pois a dublagem é horrivel, pelo menos foi o que eu achei.

Livro: Flipped (2001), de Wendelin Van Draanen:

O filme foi baseado com o mesmo titulo, mas infelizmente devo informar-lhes de que não há o livro em português.O livro só está disponível pra importação, em inglês. Algumas mudanças foram feitas na adaptação, enquanto no filme a história se passa nos anos 50, no livro é baseado nos tempos modernos.

Vejam o trailer abaixo:
Chet: Alguns de nós são pálidos, outros brilhantes e outros são coloridos. Mas de vez em quando encontramos alguém que é irradiante e quando o encontramos, não há nada que se compare.
(Flipped - O Primeiro Amor) 

Comentários

Postagens mais visitadas