O Diário da Princesa

Ficha Tecnica:
Data de Lançamento: 3 de agosto de 2001
Diretor: Garry Marshall
Música composta por: John Debney
Roteiro: Gina Wendkos

Gente, o que dizer desse filme que é mais que perfeito! Merecia uma constelação, mas como não posso dou cinco estrelinhas. E um dos meus filmes favoritos, que até o momento que eu resolvi comprar ele deu uma sumidinha da lojas e desapareceu, porque antes disso, eu o achava direto. Mas eu não desisto, sou brasileira, rsrs.
O fato de ser dirigido por Garry Marshall, já ganha fácil meu coração afinal ele dirigiu uma boa parte dos filmes que eu amo, como Uma Linda Mulher e Noiva em Fuga, também participou do filme Nunca Fui Beijada. Outra coisa que já o torna um dos meus favoritos é o elenco, Julie Andrews e Anne Hathaway, sou fã dessas duas. O filme conta a história de Mia Thermopolis (Anne Hathaway), uma garota americana de 16 anos timida e desajeitada que acredita que seu único objetivo na vida é ser invisível, ela vive em São Francisco com a sua mãe, apaixonada por Josh Bryant (Eric Von Detten) um dos garotos mais populares do colégio e namorado de Lana (Mandy Moore) uma lider de torcida metida. Tudo muda quando ela recebe um convite de sua avó Clarice Renaldi (Julie Andrews) para visita-la e descobrir que não é uma garota comum, e sim uma princesa e tudo muda. Mia começa a ter aulas de princesa com a avó, muda o visu radicalmente, e Josh que antes não sabia da sua existência, começa a se aproximar. A amizade de Mia e Lily (Heather Matarazzo) sofre uma pequena reviravolta, por ciúmes e Michael (Robert Schwartzman) irmão mais velho de Lily, que é apaixonado secretamente por Mia, se sente passado para trás. A vida de Mia vira de cabeça para baixo, ela aprenderá uma grande lição para perceber o que realmente importa. O filme é muito engraçado só pelo jeito desastrado de Mia, já garante boa risadas para quem assiste, eu me apaixonei pelo Michael (Por quê não aparece na minha vida?) e isso um motivo que me deixa revoltada com a continuação apesar de achar que a Anne e Chris Pine (Nicholas, do O Diario da Princesa 2) tem muita química, eu achei que foi uma forma de substituir o personagem do Michael, que não aparece na sequência, e isso não me agradou nem um pouco. É um filme magico, que vai te fazer se sentir uma princesa. Eu mais que indico!

*2 Coisas que eu queria:


:
Transformação: Gente, fala sério quem é que não sonha com uma transformação igual a da Mia? Fala sério, ela passou de esquisita para modelo de capa de revista. Bem, que o cabeleireiro dela pode dá um up no meu visu, principalmente no meu cabelo.
Vestido: Esse vestido realmente é de princesa, eu adoraria ir ao um baile de formatura com um vestido igual dela, e acho que muitas garotas também.

Livro - O Diário da Princesa (2000) de Meg Cabot


O livro tem edição com 38 idiomas ao redor do mundo. Uma série, que ao todo são 10 livros e faz o maior sucesso entre as adolescentes. Eu, apesar de nunca ter lido, sou louca para ler e comprar, primeiro porque a capa é linda, segundo porque a história parece ser muito boa e terceiro, é Meg Cabot, gente! Essa mulher é muito diva, não é a toa que a fofa da Paula Pimenta gosta dela. Mas tem uma coisinha ruim nisso tudo, a adaptação é muito diferente do filme, muita gente havia reclamado, principalmente de O Diário da Princesa 2, eu mesma não gosto tanto assim da continuação como do primeiro, acho até bonitinho, mas nada se compara com o primeiro filme. Enfim, se alguém quiser me dar de presente de Natal adiantando a saga completa, eu ficaria muito agradecida, haha. Brincadeira, gente!

A trilha sonora do filme é muito boa, e tenho que admitir que da continuação também. A minha favorita "Back Here" do BBMak (tem em Fazendo Meu Filme). Então, eu quis fazer uma playlist especial, da trilha sonora do filme, já que eu não achei uma.

*Curiosidades:

  • O diretor Gary Marshall já trabalhou com Anne na continuação do filme "O Diário da Princesa 2" e "Idas e Vindas do Amor".
  • Sabia que o homem que aparece na foto como o falecido pai de Mia é na verdade o pai da atriz Anne Hathaway? Sim!  Já a filha do diretor Garry Marshall, Kathleen Marshall, interpreta a personagem Charlotte, enquanto a menina que vive a filha do primeiro ministro é a neta do ator Hector Elizondo.
  • O momento em que Mia tropeça e cai na arquibancada no filme realmente aconteceu. Anne Hathaway tinha tropeçado ao filmar a cena e o diretor Garry Marshall achou engraçado, inserindo a situação na edição final. Outra cena que acabou improvisada foi a que Mia coloca fogo no braço de um homem. Estava previsto que o fogo fosse apagado quando ele colocasse o braço no balde de gelo, mas o plano não deu certo. Em pânico, a atriz Anne Hathaway pegou um copo de água e jogou no braço do ator, resolvendo o problema e toda a comoção foi parar nas telas como parte do filme. Aliás, foi o jeito estabanado da atriz que garantiu que ela ficasse com o papel, já que durante o teste, Anne caiu da cadeira.
  • Assim como o clássico Mary Poppins e O Diário da Princesa também foi filmado no estúdio 2 do Walt Disney Studios, na Califórnia. Como ambos foram estrelados pela atriz Julie Andrews, o estúdio passou a ser chamado de Julie Andrews Stage.
  • Sabia que a cantora Whitney Houston foi uma das produtoras do filme? Sim! Whitney assinou a produção de O Diário da Princesa junto com Debra Martin Chase, Mario Iscovich e Ellen H. Schwartz. A cantora e atriz também produziu a continuação do filme, O Diário da Princesa 2, além da franquia de filmes para a TV, The Cheetah Girls também da Disney.
  • Robert Schwartzman, o ator que interpreta Michael é primo do ator Nicholas Cage e vocalista da banda Rooney, e por estar em turnê não pode fazer O Diário da Princesa 2  :(
Michael: Por quê eu?
Mia: Porque você me viu quando eu estava invisível.
(O Diário da Princesa) 

Comentários

Postagens mais visitadas