Gatos, Fios Dentais e Amassos

Ficha Tecnica:
Data de lançamento: 25 de junho de 2008 (mundial)
Diretor:  Gurinder Chadha
Música composta por: Joby Talbot
Roteiro: Gurinder Chadha, Paul Mayeda Berges, Will McRobb, Chris Viscardi
Primeiramente, eu vim falar que nunca deve se julgar um filme pelo título ou "aparência". Sim, Gatos, fios dentais e amassos, é um daqueles filmes que você pensa "Que título mais besta! Aposto que um desses besteiros", eu mesma pensei assim. Eu ganhei o DVD do filme no ano em 2013, do meu padrinho quando eu fui viajar, no começo eu fiquei empolgadíssima para assistir. Mas depois de um tempo acabei deixando de lado, e querer assistir mais os clássicos, porque de certa forma, eu perdi a paciência com certos filmes adolescentes. Até que eu resolvi dar uma chance para ele, neste ano. E valeu a pena. Nos primeiros minutos já adorei e me identifiquei com a personagem quando eu tinha a mesma idade, sempre com pressa pra crescer!

Georgia (Georgia Croome) é uma adolescente desajeitada, que está prestes a fazer 15 anos, conhece Robbie (Aaron Johnson, gatooooo!), novato de sua escola e membro da banda Stiff Dylans, ela logo acaba se apaixonando por Robbie não só pela sua beleza como por todo seu talento e personalidade. Mas ela não contava, que sua rival, a popular Lindsay (Kimberley Nixon) fosse mais rápida e saísse com Robbie primeiro. Georgia, faz de tudo para se aproximar de Robbie, junto com as suas amigas Jas (Eleanor Tomlinson), Elle (Manjeeven Grewal) e Rosie (Georgia Henshaw), mais conhecidas como Ace Gang, seus pais e seu gato exótico, Angus. Georgia coloca os seus planos malucos em pratica para conseguir conquistar Robbie e ter a festa de aniversário perfeita. Isso sem deixar de lado, as descobertas da idade, primeiro beijo, ciúmes entre os amigos e outras coisas. Georgia aprenderá a crescer e se tornar alguém melhor, isso tudo sem perder sua excência.

Primeiro de tudo. O Aaron Johnson tá um gato nesse filme! O personagem dele é quase o garoto dos meus sonhos, gosta de animais, especificamente gatos, toca guitarra ( e é de uma banda), é lindo, humilde, simpático e é lindo e tem a aparência do Aaron Johnson e é lindo! Haha. Ok, mas vamos ao que é mais importante. O filme é daqueles que te faz lembrar (e talvez sentir falta) da pré-adolescência, todas aquelas descobertas, as primeiras paixões, os ídolos, aquela garota insuportável do colégio, as amizades, as revistas as quais você passou horas vendo testes e mais testes, e lendo sobre matérias de comportamento masculino e esse tipo de coisa, que hoje em dia você pode até achar fútil, mas tem que admitir que já fez parte disso em algum momento na sua vida. Fala sério que nunca passou por alguma situação da Georgia? Eu já passei várias, claro que eu ainda não encontrei meu Deus Grego, mas enfim. Outra coisa que eu tenho a confessar a vocês, eu já passei pela situação da sobrancelha exatamente igual a personagem do filme (sem nem mesmo saber que ele existe, e o mais irônico de tudo na mesma época que estreiou, eu tinha 11 anos), com um lâmina e para passar despercebida, fiz também a mesma coisa coloquei uma franja na frente, detalhe: Meu cabelo é cacheado. O mico foi pior do que o da própria Georgia, rsrs. 
Não é a toa que o chamam de Bridget Jones Junior, como se fosse uma versão adolescente. Que não deixa de ser divertido, tanto quanto o outro. A personagem é adorável, apesar de alguns momentos acabar pirando um pouco, mas vamos admitir Georgia é humana, e isso que a torna mais encantadora. A gente passa a maior parte do tempo tentando se recriar, arrumar algum defeito em nós mesmos, mas não percebemos que enquanto a gente não se aceitar, ninguém irá fazer o mesmo. Acho que a Georgia aprende isso e faz a gente aprender também. O filme se passa na Inglaterra, não lembro exatamente em que cidade, esse é outro fato que me fez gostar do filme, eu amo tudo que vem da Inglaterra (Olá Beatles, Londres, Harry Potter, Orlando Bloom e etc...), e o cenário é lindo. E amo sotaque britânico. Por isso preferi ver o filme legendado, apesar da dublagem não ser ruim. Enfim, é um filme lhe fazer dar boas risadas.
Não percam!

A trilha sonora do filme também é muito boa. Não deixe de ouvi-la, principalmente se você gosta de rock, folk e indie.
Robbie: Eu ainda gosto de você. Mesmo que você seja doida. 
Georgia: Não, você não gosta.
Robbie: Eu gosto. Não consigo parar de pensar em você. 
(Gatos, Fios Dentais e Amassos) 

Comentários

Postagens mais visitadas