High School Musical 2

Ficha Técnica:
Data de lançamento: 17 de agosto de 2007 (EUA)
Diretor: Kenny Ortega
Música composta por: David Nessim Lawrence
Roteiro: Peter Barsocchini

A turma dos East High está de volta, agora de férias, e todos fazem planos para o verão. Quando Troy (Zac Efron) é convidado para trabalhar no clube Verão Lava Springs, propriedade que pertence a família Evans. Sharpay (Ashley Tisdale) se empolga com a ideia de ter Troy perto dela durante o verão, e longe dos olhos de Gabriella (Vanessa Hudgens), já que todos fazem as suas vontades. Mas ela não contava, que todos os Wildcats, incluindo Gabriella seriam contratados para trabalhar no clube. Esperta, Sharpay faz tudo para tudo para atrapalhar o verão de todos e manter Troy cada vez mais distante de Gabriella e os amigos, manipulando com as preocupações da faculdade. Recebendo sempre recompensas do clube e da família Evans, com uma bolsa de estudos. Mas será que Troy abrirá mão de seus amigos e sua amada, pelo seu futuro?
O mais interessante deste filme é que você vê os personagens além de apenas simples estudantes, eles passam a demonstrar ser mais humanos, tendo coisas mais do cotidiano além de estudar (e cantar). Você acaba se tornando de uma certa forma mais intimo dos personagens. Sharpay apesar de ter demonstrado ser um pouco de careter duvidoso neste longa, continua mais graciosa do que nunca sem perder sua excência, e para mim ela foi o grande destaque neste filme. Foi bem produzido, o cenário estava realmente incrível, e deu mais vida ao filme. Percebemos também que as coreografias tiveram bem empenho no que no anterior. E que elenco é bastante esforçado no que faz. A minha única dúvida é, o Troy e Gabriella estavam namorando? Ficando? O que realmente aconteceu entre dois? Ficou meio explicito, em certas horas, parece que os dois são apenas amigos, outras que eles já tem um relacionamento ou envolvimento. Mas de qualquer forma não deixa de ser lindo o casal.
Eu lembro até hoje de como eu fiquei feliz a ir ao um lã house e descobrir uma coisa muito boa desses dois (que eu não vou contar, se não vai dar spoiller no filme pra quem não assistiu, haha!)
É otimo pra assistir nas ferias (de preferência no verão) com os amigos e pra dançar!
Aproveitem!

Vejam o trailer:



* Curiosidades:
  • Troy Bolton (Zac Efron) é o único personagem a ter uma canção solo.
  • Ao contrário do que ocorreu no primeiro filme, em que foi parcialmente dublado por Drew Seeley, Zac Efron cantou todas as músicas de seu personagem em High School Musical 2.
  • O personagem Ryan Evans (Lucas Grabeel) usa 15 chapéus diferentes ao longo do filme.
  • Monique Coleman não sabia nadar antes das filmagens e, por causa disto, a cena em que sua personagem deveria pular na piscina foi modificada, de forma que ela pulasse juntamente com Corbin Bleu.
  • A música que toca no celular de Troy Bolton na cena da cozinha é "Getcha Head in the Game", presente na trilha sonora do primeiro filme.
  • Foram rodadas cenas no quarto de Gabriella (Vanessa Hudgens), que foram retiradas na versão final do filme.
  • Foi o primeiro filme original produzido pela Disney Channel a ter comerciais na ABC, emissora de TV dos Estados Unidos.
  • A versão estendida de HSM 2, já lançada em DVD, apresenta uma cena musical inédita que se chama Humuhumunukunukuapua'a. Não se sabe o motivo desta cena ter sido cortada.
  • Miley Cyrus, estrela de Hannah Montana, participou de HSM 2, no papel de figurante, por três segundos.
  • HSM 2 entrou para a história sendo a maior audiência da TV a cabo dos EUA em todos os tempos. A estréia do filme na TV americana foi assistida por 17,2 milhões de pessoas.
  • A edição brasileira da trilha de HSM 2 tem faixas gravadas em português. Você É a Música em Mim (You Are the Music in Me) traz as vozes do ator Thiago Fragoso e de Itauana Ciribelli. Já Vou Ser do Jeito que Eu Sou (Gotta Go my Own Way) adiciona o vocal da ex-Rouge Lissah Martins (ou Patrícia).
Troy: Eu sempre gostei da idéia de estar no comando do meu futuro. Até que ele realmente comece a acontecer.
(High School Musical 2) 

Comentários

Postagens mais visitadas