Mulan

Ficha Tecnica:
Data de Lançamento: 5 de junho de 1998 (EUA)
Diretor: Tony Bancroft, Barry Cook
Música composta por: Jerry Goldsmith
Roteiro: Robert D. San Souci

Oi, gente! Hoje eu vim falar de um filme que amo demais, e sim eu gosto de filmes de animação, principalmente quando se trata de clássicos da Disney. Então, quando eu vi Mulan pela primeira vez eu deveria ter uns 3 pra 4 anos, por aí, não lembro bem da idade, mas só sei que nunca o esqueci desde então, e ela (a Mulan) acabou se tornando uma das minhas princesas favoritas, junto com a Ariel de A Pequena Sereia, e sim, eu gosto das princesas mais independentes, e apesar de muita gente dizer que a Mulan é uma guerreira, para mim ela também é uma princesa e ponto final.

A história se passa em no ano 450 d.C., quando o vilão Shan-Yu, líder dos Hunos (na verdade os Xiongnu), invade a China Imperial, revoltado com a construção da Grande Muralha. O Imperador ordena que um homem de cada família seja convocado para servir ao exército e ajudar na expulsão dos invasores. Fan Mulan, uma jovem atrapalhada, que tenta seguir as tradições das mulheres de seu país, sem sucesso, é claro, quando descobre que seu pai, ex-soldado Fa Zhou que está doente e velho,  também foi convocado para servir ao exército, ela se revolta, pois sabe que o pai não resistiria a guerra. Mulan então decidi no lugar do pais as custas dele, se disfarçando de homem, e se apresenta com a armadura e espada dele. Mulan tem a ajuda do pequeno dragão Mushu, enviado pelos seus ancestrais temendo que seu segredo seja revelado, que no caso seria á morte por traição. Mushu então resolve ajuda-la a voltar vitoriosa da guerra e assim conseguir ser guardião da família. E aí que toda história começa.
Os melhores personagens com certeza são a Mulan e o Mushu, eles dão grande parte no humor do filme, Mulan por ser desajeitada, ainda mais com seu disfarce de homem e Mushu pelo sua esperteza e senso humor. Os dois acabam se tornando uma dupla perfeita. Outro fato bem interessante é o desenvolvimento da relação da Mulan e do Capitao Lee Shang, ao mesmo tempo que Mulan tem que o tratar como um igual, ao mesmo o seu mestre, ela acaba se apaixonando por ele (Ops, spoiller!). É um filme divertidissimo e lindo. Não percam!

Outra coisa que me encanta são as músicas, grudam na cabeça. Mas a mais emocionante é a cena em que Mulan canta Reflection (que na trilha sonora é interpretada pela Christina Aguilera, lindissima a música por algum motivo sempre choro escutando em todas as versões).

Mulan: Talvez o que realmente queria é provar que posso fazer coisas certas, para quando me olhar no espelho, ver alguém que vale a pena.
(Mulan) 

Comentários

Postagens mais visitadas