O Casamento do Meu Melhor Amigo

Ficha Tecnica:
Data de lançamento: 20 de junho de 1997 (EUA)
Diretor: P. J. Hogan
Música composta por: James Newton Howard
Roteiro: Ronald Bass

Oi, gente! Como vocês estão? Eu estou bem, depois de um tempo tentando me recuperar da baita gripe que eu tive eu resolvi fazer esse post para vocês para falar desse filme, muito bom!

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) são melhores amigos, e combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 30 anos, se casariam. Ele sempre foi apaixonado por Julianne, embora ela nunca desse tanta importância a isso. Quando ela recebe um telefonema do amigo, ás vesperas de uma "certa data", anunciando que está prestes a casar com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele, e aceita o convite de madrinha, porém as intenções dela são outras, então ela juntamente com o seu amigo George (Rupert Everett), mesmo ele de certa forma achando que não é certo, começam a colocar em prática o plano de Julianne de separa-los e reconquistar Michael. 
Mas será que Julianne irá conseguir? Não percam essa história divertidíssima.

No começo eu confesso que tive um pouco de preconceito, pois achei que era mais uma dessas comédias românticas de melhores amigos apaixonados e casamento (Apesar de amar algumas poucas dessas histórias, ex: O Melhor Amigo da Noiva), eu pensei que fosse mais clichê, mas eis que eu me enganei, minha melhor amiga me indicou e na mesma semana estava passando na televisão, e para a minha surpresa eu adorei.
Apesar do filme ser protagonizado pela Julia Roberts, quem rouba a cena é o Rupert Everett que interpreta George, o amigo gay, a cena em que cantam "I Say a Little Prayer" é a melhor! O que eu mais gostei nesse filme é que não é nem um pouco clichê (apesar de adorar um), mas eu não vou dizer o motivo do porque se não vou acabar dando spoiler para vocês.
Esse é um dos meus filmes favoritos da Julia (Uma Linda Mulher, estará sempre em primeiro lugar), ela está belíssima, esses cabelos ruivos dela estão mais lindos do que nunca! Davam uma certa personalidade para ela, a diferenciando das outras atrizes. Eu acho o roteiro bem escrito, os atores são excelentes e a direção também muito boa. A personagem da Cameron Diaz é extremamente irritante, mas mesmo assim você continua torcendo para que ela se case com o Michael. 

O final é supreendente, porém triste, mas mesmo assim foi bem feito, o mais interessante de tudo é que não tem "vilões", todo mundo tem um pouco de egoísmo como a Julianne. Quem nunca percebeu algo e se decidiu sobre isso quando já era tarde demais, né? É um filme simples, porém muito bom!

Forever, and ever, you'll stay in my heart and I will love you...
Julianne: Eu fiz o que vim fazer.
George: Você os separou?
Julianne: Não, eu me despedi... 
(O Casamento do Meu Melhor Amigo) 

Comentários

Postagens mais visitadas