Sociedade dos Poetas Mortos

Ficha Tecnica: 
 Data de lançamento: 9 de junho de 1989 (EUA)
Direção: Peter Weir
Música composta por: Maurice Jarre
Roteiro: Tom Schulman

Oi, gente! Como vocês estão? Eu estou meio desanimada por causa de algumas coisas que tem acontecido. Mas nada que o tempo não melhore, não é mesmo? Bom, hoje eu vim falar sobre "Sociedade dos Poetas Mortos", um filme lindíssimo e inspirador.
Conta a história de um professor de poesia, John Keating (Robin Williams), totalmente diferente dos outros com metodos de ensino mais fora dos padrões do sistema, em uma escola preparatória para jovens (todos garotos), a Academia Welton, na qual predominavam certos valores, tradições, honra, disciplina e excelência. Quando John Keating começar a ensinar aos alunos, ele mostra sua sabedoria e dá o poder de inspira-los a perseguir suas paixões, sonhos e tornar suas vidas algo extraordinário.

Então, tenho tanta coisa pra falar que eu nem sei por onde começar. Eu assisti esse filme pela primeira vez no ano passado, eu tinha ouvido falar várias vezes, mas nunca tive a oportunidade, até que o dia chegou, e eu amei, é um ótimo filme para assistir principalmente no inverno (que foi quando eu assisti) e agora eu tenho o DVD. É uma historia linda, porém muito triste. Robin Williams (descanse em paz!) sempre fez parte de vários filmes que marcaram minha vida, esses foi só mais um deles, este longa vai fazer você não só ama-lo como também amar a poesia (e odiar mais ainda o sistema), é inspirador o que um personagem ou um filme pode passar para a gente, a emoção, a sabedoria, além das cenas divertidíssimas. Este também cita vários nomes da literatura da língua inglesa e metáforas. Sociedade dos Poetas Mortos deixa uma mensagem profunda sobre a vida, na expressão latina "Carpie diem", que significa "Aproveite o dia", cujo o sentindo é rir, chorar, correr atrás das coisas que você quer, porque a vida é curta e breve, então, apenas viva.O filme já ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, e bem merecido mesmo.
Não percam!

John Keating: Carpie diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coia extraordinária.
(Sociedade dos Poetas Mortos) 

Comentários

Postagens mais visitadas