Uma Linda Mulher

Ficha Tecnica:
Data de lançamento: 23 de março de 1990
Diretor: Garry Marshall
Música composta por: James Newton Howard
Roteiro: J. F. Lawton

Uma cinderela moderna, ruiva e mais ousada. Vivian (Julia Roberts) é uma prostituta de Holllywood, e cheia de sonhos, em um dia qualquer de trabalho, ela é contratada pelo empresário Edward (Richard Gere, lindo, charmoso!) para ser sua acompanhante para algumas funções empresárias e sociais. Mas o que parecia ser apenas uma semana de negócios acaba se tornando algo mais, os dois criam uma afeição um pelo o outro. Vivendo um verdadeiro conto de fadas, com uma cara mais moderna.
Um dia frio de março, eu, minhas amigas e minha tia combinamos de fazer uma sessão de filmes de amorzinho, e neste dia eu dormiria lá junto com a minha irmã, comeríamos guloseimas e passaríamos a noite jogando conversando fora. E esse dia aconteceu e foi mais divertido do que eu imaginava. Fizemos uma maratona, "Uma Linda Mulher", "O Guarda Costas" e "Noiva em Fuga" (ambos dos últimos, eu dou quatro estrelinhas). E o que aconteceu? Eu me apaixonei por cada um desses filmes, mas o que ganhou meu coração (não só o meu) facilmente naquela noite foi esse, e em meio a pipoca, brigadeiro, conversas e risadas, deu tempo para sonhar. E sonhar alto, e exatamente essa sensação que o filme lhe dá.

Eu já disse o quanto eu sou apaixonada pelos filmes da Julia Roberts? Se não, estou dizendo agora, geralmente eles me conquistam nas primeiras cenas. E também é dirigido por ninguém mais do que Garry Marshall (O mesmo diretor de "O Diário da Princesa", "Noiva em Fuga" e "Indas e Vindas do Amor") . Tenho tanta coisa para falar desse filme. Richard Gere, está mais gato do que nunca, é por isso que eu digo que ele é o coroa mais lindo que eu já vi, até meu primo ficou perplexo com a beleza  e elegância desse homem. Os personagens não são nem um pouco chatos, apesar de Edward ser o "principe" de Vivian, ele não banca o heroizinho, pelo contrario, ele é solitário e também precisou ser salvo.  Vivian também é encantadora, que mesmo sendo uma prostituta, não é lá tão vulgar assim (comparando com algumas pessoas que a gente vê na rua...). O cenário também é lindo, as cenas, os dialogos. O longa já foi indicado ao Oscar e ganhou um Globo de Ouro, na verdade a Julia ganhou o prêmio de Melhor Atriz. A Julia e Richard Gere, atuaram novamente como casal em outro filme de Garry, Noiva Em Fuga. Não podemos negar que os dois tem uma quimica grande, eu confesso que quando eu vejo um filme de ambos fazendo par de outras pessoas, me revolto um pouco, pois nenhum ator ou atriz consegue trazer essa sintonia que eles tem juntos. Acho que ninguém hoje em dia conseguiria fazer uma história com tanta perfeição e originalidade como esta, que apesar de ter a parte da prostituição não é nada promiscuoso.

O figurino da Julia nesse filme é bapho! Exceto na parte em que ela está como garota de programa, mas logo depois de tomar um banho de loja, é um mais lindo que o outro. E até hoje são comentados, juntamente com os da Audrey Hepburn (diva!) em Bonequinha de Luxo. Fala sério, esse vestido vermelho da foto ao lado, é lindissimo! Que mulher não gostaria de ter, por pelo menos uma noite? Bem, eu não gosto de usar vestido, mas mesmo assim o acho lindo. Além que o cabelo da Julia, se tornou um grande icone nos anos 90.
Apesar da música que dá o título do filme, ser a principalmente (e que também amo demais!), essa é a que ganha meu coração. Fiquei viciada nela por meses, e o videoclipe é lindo e tem cenas do filme. E caiu como uma luva. A trilha sonora é muito boa, talvez isso seja uma das marcas dos filmes do Garry, as trilhas sonoras sempre são muito boas.
Eu fui em Santos nessa semana e não resisti, assim que vi o DVD do filme nas Americanas, agarrei nele, apesar de ter ficado em dúvida entre De Repente 30 e Edward Mãos de Tesoura, mas como este é mais dificil de achar, obtei por essa opção e não me arrependi.
E é por esses muitos outros motivos, Pretty Woman é uma das comédias romanticas mais consagrada de todos os tempos.
Edward: O que acontece depois que ele sobe a torre e a salva? 
Vivian: Ela o salva também.
(Uma Linda Mulher) 

Comentários

Postagens mais visitadas