Bonequinha de Luxo

Olá gente, eu quero pedir mil desculpas por ter demorado tanto para postar algo para vocês. Alguns probleminhas e coisas chatas que acontecem com a gente, além da inscrição do ENEM, que só serviu para me deixar mais tensa, pois ainda não sei em qual faculdade eu faço primeiro. Mas enfim, o filme de hoje, é um que simplesmente me apaixonei.
Ficha Tecnica:
Data de lançamento: 5 de outubro de 1961 (EUA)
Direção: Blake Edwards
Música composta por: Henry Mancini
Roteiro: George Axelrod

Eu me pergunto como pude ficar tanto tempo sem vê-lo. Dezoito anos sem assistir a esse belo clássico, como pude ser capaz disso?! É obvio que eu sempre senti uma certa curiosidade de assistir, mas sempre tive um pouco de preguiça (sim, o ser humano aqui é muito preguiçoso), até que a oportunidade veio. 
O filme conta a história de Holly (Audrey Herpburn) uma prostituta de luxo, que sonha em se casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, sendo esse motivo ao qual mudou-se para Nova York, deixando a família, e o marido (ao qual casou-se aos 14 anos), e fugiu na tentativa de esquecer o seu passado. ao mudar-se para Nova York, Holly passa a ser ajudada financeiramente por um mafioso, Sally Tomato, que está preso em Sing Sing (local de encontro dos dois todas as quintas). Holly também conhece Paul, um escritor, com que se envolve, os dois se tornam amigos rapidamente, e ela passa a chama-lo de Fred, por causa de seu irmão que tinha o mesmo nome, e talvez fosse a pessoa mais querida por ela, sempre falando sobre ele em suas histórias do passado. É uma singela amizade entre ela e Paul, que são vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade.
O que eu mais gostei nesse filme, é que Holly apesar de ser meio ambiciosa e  as vezes até um pouco fria, é uma personagem adorável, ela é independente, engraçada, e determinada, mesmo que sofra muitas vezes com o seu passado, ela não deixa que essas coisas a desanime. E fala sério, quem não se apaixonou pela Audrey Herpburn nesse filme? Depois desse você fica com vontade de ver todos os seus filmes. Foi exatamente esse papel que fez a sua carreira no cinema decolar, apesar de não ser uma novata nesse no meio artístico. A fotografia desse filme é lindo, as roupas, os diálogos. Álias, é lembrado até hoje, e a grande parte do figurino virou ícone, e está entre um dos queridinhos. Eu senti como se tivesse assistindo ao um clássico da Disney (de um jeito diferente), é tão nostálgico e lhe dá uma sensação tão gostosa. Eu me apaixonei pela música "Moon River", estou viciada.  E o romance dela e Paul também é excelente, apesar de muitos criticarem o final, que eu achei mais perfeito possível.


Holly: Eu nunca vou deixar ninguém me  colocar em uma gaiola.
 Paul: Eu não quero coloca-la em uma gaiola. Eu quero amar você.
(Bonequinha de Luxo)

Comentários

Postagens mais visitadas