*Dia do Rock - Filmes:

Olá pessoal, como vocês estão? O dia do rock foi ontem, mas como não tive tempo para postar nada para vocês ontem, eu resolvi postar hoje, com os melhores filmes que tem o tema musica, mas principalmente o bom e velho rock.  Eu sei que tem muitos bons que eu não coloquei, simplesmente porque eu não assisti ainda. Mas eu espero que vocês gostem.
Banslam (2009) 
★★
Não gosto do título brasileiro, só pra deixar bem claro. Will Burton (Gaelan Connell) se mudou recentemente para Nova Jersey. Logo nos primeiros dias de aula na nova escola ele conhece Sa5m (Vanessa Hudgens), tímida e introvertida e a descolada e popular Charlotte (Alyson Michalka). Ao revelar seu conhecimento sobre música, Will é convidado para gerenciar a nova banda de rock formada por Charlotte. O objetivo é fazer com que o grupo vença a batalha das bandas da cidade, o Bandslam. A partir daí a vida de Will muda drasticamente, já que deixa de ser visto como perdedor da escola. O filme é cheio de referências a música e até tem uma pequena, porém grande participação de um cantor. E o final é supreendente.



Detroit - A cidade do rock (1999)
★★
O filme conta a história de quatro amigos Hawk (Edward Furlong), Jam (Sam Huntington), Lex (Giuseppe Andrews) e Trip (James DeBello) de uma escola segundária de Cleveland e fãs assumidos da banda Kiss, tudo que esteja relacionada a banda eles tem, inclusível uma banda cover chamada Mistery. Porém a única coisa que eles não tem, é o ingresso do show da banda. Eles até tinham os ingressos pro show marcado no Cobo Hall, em Detroit, mas a mãe de Jam (uma senhora religiosa e conservadora que acredita que a banda seja satânica) que não aprova o gosto do filho, descobre a existência das entradas e decide queima-los. Mas isso não impede os garotos de não irem ao show, eles fazem o possível e impossível para conseguir assistir o show da vida. No meio do caminho acabam entrando em várias confusões, tendo uma das experiências mais memorável de suas vidas.


Somos Tão Jovens (2013)
★★
Em 1973, Renato (Thiago Mendonça) acaba de se mudar com a família para Brasília, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após a cirurgia. Obrigada a ficar em casa, ele passou a se interessar por música. Fã de punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília, após melhorar a saúde. E se torna membro da banda Aborto Elétrico, ajudando a funda-la. E posteriormente, a Legião Urbana.


Quase Famosos (2001)
★★★★
Por último, mas mais importante, está "Quase Famosos" de Cameron Crowe, um dos meus favoritos. O filme gira em torno de William (Patrick Fugit) um garoto de 15 anos fascinado por rock'n roll, que consegue trabalhar como repórter para revista Rolling Stones, e deve acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos em 1973. Sua paixão por música começou quando sua irmã (Zooey Deschannel) foi embora, lhe deixando de presente, uma mala cheia de discos debaixo da cama, como Beatles, Simon & Garfunkel e The Who, entre outros que mudaram sua vida desde então. William conhece a adorável hippie Penny Lane (Kate Hudson, que foi indicada ao Oscar como Atriz Coadjuvante) lider de uma gruppie, que o ajuda a interagir neste universo, ela e William criam um grande vínculo se tornando amigos e confidentes. Porém quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade do seu trabalho  e logo fará parte do grande cenário do rock dos anos 70.


Qual é o favorito de vocês? Comentem! :)

Comentários

Postagens mais visitadas