Ele Não Está Tão Afim de Você

★★★★★
Ficha Tecnica
Data de Lançamento: 6 de fevereiro de 2009 (EUA)
Diretor: Ken Kwapis
Música composta por: Cliff Eidelman
Roteiro: Greg Behrendt, Liz Tuccillo

Olá pessoal! Como vocês estão? Eu estou ótima. Bom, hoje eu vim falar sobre um filme que eu amo demais e que nessa semana tive a sorte de adquirir na minha coleção de filmes. Como sempre fiquei super indecisa em qual levar, havia o box de Esqueceram de Mim, O Jardim Secreto/A Princesinha, o dvd de De Volta Para o Futuro, ET e O Amor Não Tira Férias, mas meu coração falou mais alto.
Como eu sou apaixonada por histórias onde há vários personagens que conta histórias e situações diferentes, nem tinha como eu não gostar desse. Além do elenco sensacional, há uma ligação entre cada personagem, e isso só torna tudo melhor. Mas tudo gira em torno da romântica Gigi (Ginnifer Goodwin, fofa!) que desde pequena cresceu com a ideia de que se um homem te ignora, ele gosta de você, um dia ela resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela esperançosa, acredita que ele lhe ligará no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde os dois se conheceram, na esperança de reencontra-lo. Porém, ao invés disso, ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Connor, que tem uma visão bem realista sobre relacionamentos amorosos, e tenta mostrar a verdade a  Gigi, através do ponto masculino. Por outro lado, Connor é apaixonado por uma cantora chamada Anna (Scarlett Johansson), mas ela só o vê como um amigo e acaba se interessando por Ben (Bradley Cooper), que é casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento dos dois está em crise, mas mesmo Janine continua dando conselhos para sua amiga, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Afleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele não querer o mesmo. E Mary (Drew Barrymore), publicitaria que fará anúncios para divulgar o trabalho de Conor, só procura relacionamentos pela internet.
Um dos meus filmes favoritos, tanto que nem teve como deixar de fora da minha pequena coleção de filmes. Apesar de ser bem ingênua e até meio desesperada as vezes, Gigi é uma das melhores personagens, que mesmo sendo isso tudo, ela é determinada e não desisti até conseguir o quer. A gente acaba se simpatizando ao longo do filme. A amizade de Gigi e Alex também é um dos pontos fortes do filme, ele, o realista, e ela, uma romântica incurável. Ironicamente, lembro sempre da minha melhor amiga, ela sempre faz comparações com a Gigi, e o garoto que ela gostava me lembrava muito do Alex, e até mesmo a relação entre os dois era muito semelhante. 
No começo, a dublagem me irritou bastante, mas depois de um tempo eu me acostumei, e hoje em dia nem acho tão ruim assim. Mesmo gostando muito da Drew Barrymore, afinal ela é uma das minhas atrizes favoritas, achei a personagem meio desnecessário, bom, isso até o final do filme. Mas depois vocês vão entender melhor o que eu estou querendo dizer. Eu também senti muita raiva do personagem do Bradley Cooper (isso me faz pensar o quanto alguns homens são mentirosos), e a Anna (interpretada Scarlett Johansson) ela teve culpa, mas algumas vezes as mulheres se deixam levar pela emoção e esquecem da razão. Cada situação faz você pensar um pouquinho, e são todas tão realistas que você acaba entrando dentro do próprio filme e se coloca no lugar de cada pessoa. 
O roteiro é extremamente bem feito e interessante, mostrando o ponto de vista das mulheres e os homens em situações amorosas, em um tipo de documentário, e também é possível ver até mesmo nos próprios personagens. Afinal, somos nós, mulheres, que nos iludimos e fazemos expectativas? Ou os homens colaboram com isso? Ou nenhum de nós, tanto homens quanto mulheres não sabemos ler os sinais direito? 
Além da trilha sonora que é maravilhosa, só por ter "Friday I'm In Love" do The Cure e "Somewhere Only We Know" do Keane, com músicas bastante ecléticas, para todos os gostos. 

Vejam o trailer abaixo:

 Gigi: Ensinam muitas coisas as garotas: Se um cara lhe machuca, ele gosta de você. Nunca tente cortar a própria franja. E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre. Todo filme e toda história implora para esperamos por isso: A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção á regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar. E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível. Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro. Ou talvez seja só isso: Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança.
(Ele Não Está Tão Afim de Você) 

Comentários

Postagens mais visitadas