*Filmes - Volta As Aulas


Nessa semana muita gente voltará as aulas (ou já voltaram). Nem todo mundo gosta da idéia de sair da sua zona de conforto e ter que encarar as provas, os professores, matérias chatas e as bitches, e acordar cedo (ou não, como era no meu caso que estudava em horário noturno). Mas convenhamos, apesar de tudo isso, pode parecer clichê o que vou dizer agora, eu também achava até terminar, mas você vai sentir falta disso tudo. A escola é um das melhores partes da sua vida, é onde você faz descobertas, conhece suas amigas e tem até sua primeira (ou última) paixão. E todas aquelas coisas, os bilhetinhos trocados durante as aulas, etc...Vai por mim, eu já terminei, e morro de saudades. Apesar do meu último ano não ter sido tão legal. O que eu guardo mesmo são as memórias dos outros anos. Por exemplo, meu 1º ano foi horrível, eu era aluna nova, o colégio era péssimo, as meninas eram antipáticas e garotos... bem, sendo garotos. Já o 2º ano, foi maravilhoso, e eu acabei voltando para a minha escola antiga. De fato as coisas nunca são como a gente imagina ou vê, como os filmes mostram. As vezes podem ser melhores, ou não. Mas isso não quer dizer que não valem a pena.
Para começar com pé direito, eu resolvi fazer uma listinha com os filmes com o tema, escola, não só porque eu sinto falta, mas para alguns leitores já entrarem no clima e se animarem. Bom, espero que vocês gostem!


Meninas Malvadas (2004) 
★★★★
Cady (Lindsay Lohan, na sua melhor época) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa. Após mudar-se para os Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, porém ao chegar lá descobre que se socializar é bem mais difícil do que ela imagina. O colégio é divido por panelinhas, entre eles as poderosas que dominam o colégio. Cady também se apaixona por Aaron (Jonathan Bennett), ex-namorado da abelha rainha Regina George (Rachel McAdams) líder do grupo das poderosas, que ao descobrir arma um plano para voltar a namora-lo. Cady se junta com Janis (Lizzy Caplan) e Damien (Daniel Franzese) para se vingar de Regina. Hilário e inteligente, Meninas Malvadas traz uma crítica sobre o comportamento dos adolescentes nos colegiais numa visão nunca visto antes. Vejam a resenha aqui.


A Mentira (2010)
★★★★
Olive (Emma Stone) era aquele discreta, que ninguém nunca notava em sua escola até o momento  em que ela mente para sua amiga Rhiannon (Aly Michalka) para não passar um fim de semana acampando, Olive diz que transou com um cara mais velho no primeiro encontro, e após essa mentira sua vida muda radicalmente, ao ser ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, sai espalhando para todos. A partir daí ela começa emenda mentira atrás da outra, e quase sempre relacionada a sexo com os outros garotos da escola, ficando com fama de "fácil", o que a acaba a tornando bastante popular e ao mesmo perseguida por muitos, principalmente pelas garotas católicas do colégio. Quase uma produção de John Hughes, grande diretor de comédias adolescente que fez muitos sucessos (como "A Garota de Rosa Shocking", "Gatinhas e Gatões, "Curtindo a Vida Adoidado" e "O Clube dos Cinco"), tanto que fazem referência ao seus filmes. 


As Patricinhas de Bervely Hills (1995)
★★★★
Ícone da moda e lembrado até os dias de hoje. As Patricinhas de Bervely Hills conta a história de Cher (Alicia Silverstone) que vive em Bervely Hills (óbvio), filha de um advogado muito rico, passa seu tempo fazendo compras e entre conversas fúteis com amigas totalmente alienadas assim como ela. Mas a chegada de Josh (Paul Rudd, bem novinho), enteado de seu pai, muda tudo. Principalmente por ele critica-la por o seu modo de viver e pensar e não ter nenhum conhecimento do "mundo real", e as coisas que são realmente importantes. Além de que a afeição dos dois, acabam indo além.


O Clube dos Cinco (1985)
★★★
Cinco adolescentes são obrigados a passar um sábado no colégio, após terem cometido pequenos delitos, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, eles descobrem ao decorrer no dia que tem coisas mais comuns do que eles pensam e aceitar uns aos outros, fazendo confissões e tornando-se amigos.

 

As Vantagens de Ser Invisível (2012)
★★★★
Charlie (Logan Lerman) é um garoto de 15 anos tímido e introvertido, com um relacionamento meio fechado com sua família. Ao chegar no novo colégio, enquanto se recupera de uma depressão após seu único amigo ter se suicidado, ele se sente só. Até o momento que conhece os meio-irmãos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), a partir daí Charlie passa por várias descobertas, desilusões amorosas, a primeira vez, a primeira festa, drogas e outras coisas. Saiba mais aqui.


Sociedade Dos Poetas Mortos (1989)
★★★★
É claro que você não vive em uma escola só para garotos (ou garotas), mas mesmo assim não tive como deixar este de lado. Sociedade dos Poetas Mortos é protagonizado por Robin Williams como John Keating, um professor de poesia com métodos diferentes de ensino dos padrões do sistema, em uma escola preparatória para garotos, um tanto quanto rígida, Mas após a chegada de Keating as coisas mudam, ele mostra aos alunos sua sabedoria e os inspira a seguir seus sonhos, paixões e objetivos e enfrentar seus medos, e tornar suas vidas algo extraordinário. Saiba mais aqui.


A Melhor Festa do Ano (2011)
★★★★
Último ano do colégio, todos estão comentando sobre o grande, baile de formatura, cada um tem sua própria história, de formas diferentes, mas todas tem a mesma essência. Em meio desse período várias acontecimentos surgem. Nova Prescott (Aimee Teegarden) é a grande organizadora do baile e a mais animada para a festa, porém quando os materiais da festa acabam sendo queimados acidentalmente, ela se vê em uma situação complicado, ainda mais quando o jovem rebelde Jesse (Thomas McDonnell) após ser retido terá que ajuda-la a organizar a festa. O problema é que os dois não se dão muito bem, mas com o passar do tempo as coisas mudam. Enquanto os veteranas Mein (Yin Chang) e Tyler (Devaughn Nixon) guardam segredos.


High School Musical (2006)
★★★★
O filme que marcou uma geração, conta a história de dois jovens, o atleta Troy Bolton (Zac Efron) e a inteligente e tímida, Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) se conhecendo em uma festa de ano novo, durante as férias de verão, após serem chamados para cantar em um karaokê, e rola o maior clima. Uma semana depois, as aulas no colégio East High começam, e para a grande surpresa, os dois se reencontram. Gabriella entra no Grupo Acadêmico tornando se amiga de Taylor (Monica Colleman). Porém, toda atenção de Troy, acaba despertando ciúmes da rainha do colégio Sharpay (Ashley Tisdale) que se sente ameaçada, ainda mais quando a senhora Darbus (Alyson Reed) abre inscrições para o clube de teatro e percebe que Troy e Gabriella tem potência, e abre novas chances para o musical. Após a notícia se espalhar, o colégio vira de cabeça para baixo, a vida dos alunos do East High nunca mais será as mesmas. Veja mais aqui.

E agora, gostaram?

Comentários

Postagens mais visitadas