Fotos - I❤Cinema Parte 1

Olá pessoal! Hoje eu resolvi fazer um post todo inspirado em fotos em relação a cinema, por dois motivos. Primeiro, eu sou louca por fotografia, mesmo não tendo uma câmera semi-fotogrâfica como eu gostaria (Minha câmera não é um das melhores, infelizmente). Eu quero muito fazer um curso de fotografia e comprar uma câmera melhor assim que puder. Então, me perdoem se algumas fotos não ficaram tão boas assim (As duas últimas eu tirei do celular, mesmo não gostando de utiliza-lo como câmera, pois as fotos nunca saem tão bonitas como na câmera)
E em segundo, porque não é segredo, eu amo cinema. E resolvi fotografar tudo que eu tenho com esse tema, mas para a postagem não ficar muito longa resolvi dividir em duas partes, a segunda postarei em breve.
Adoro guardar essas coisas, diários antigos, desenhos, cadernos de escola, cartas e tickets também, apesar de que de cinema, eu só tenho esse do filme De Pernas Pro Ar 2, que eu vi há quatro anos atrás, e guardei, porque infelizmente no cinema mais próximo da minha casa, eles não deixam a gente ficar, o que é uma pena porque eu gostaria muito guardar.
Fui fã alucinada de High School Musical como já tinha falado em uns dos posts, e colecionava tudo do filme, cards, caderno, poster, etc... Só nunca tive os DVD's do filme (Que era o que eu mais queria. Aposto que se eu tivesse já teria queimado o pobre DVD de tanto assistir) e é claro a trilha sonora não poderia ficar de fora, ganhei aos 9 anos no dia das crianças e para mim foi o melhor presente que eu poderia ter ganhado (naquela época).
Tim Burton! Sou apaixonada pelos filmes dele, A Noiva Cadaver e Edward Mãos de Tesoura são os meus favoritos, e como estava passando esses dias resolvi registrar esse momento e tirar uma foto. E como o Tim adora uma coisa dark, esta foi a única que coloquei o efeito preto e branco, em homenagem a ele. E o filme também que eu amo demais e marcou minha infância.
Eu estou relendo Fazendo Meu Filme, e apesar do foco do meu blog ser filmes e não livros, foi quase impossível não falar dele. Para começar, ele foi motivo ao qual eu comecei a escrever nesse blog e também me apaixonar mais ainda por cinema. Além de que é cheio de citações de filmes e cada capítulo, temos alguma frase inspiradora ou dialogo de um filme, uma trilha sonora muito boa também e personagens carismáticos, ou seja quase um filme! Na verdade, para mim é um roteiro, que ainda não foi gravado, ficaria muito feliz se fizesse um filme, mas por ser brasileiro ficou com o pé atrás, e sim eu também gosto de filmes brasileiros (Lisbela e o Prisioneiro, Meu Pé de Laranja Lima, O Auto da Compadecida, etc...), é porque os filmes brasileiros adolescentes são muito... ruins, além de clichês, eles sempre mostram os jovens com hormônios a flor da pele, sempre acaba saindo uma coisa trágica ou muito... vulgar. Não sei me expressar direito sobre isso, não quero ofender ninguém. Mas eu espero que se fizerem, seja bem fiel ao livro.
Além das frases e diálogos, e uma trilha sonora, também temos conversas via e-mails e uma listinha de filmes (que na verdade fazem parte da coleção de DVD's de filmes da Fani). É um livro que marcou minha adolescência junto com As Vantagens de Ser Invisivel e A Hora do Amor.

Em breve postarei a parte dois. Espero que vocês tenham gostado!

Comentários

Postagens mais visitadas