Questão de Tempo

★★★★
Ficha Tecnica
Data de lançamento: 20 de dezembro de 2013 (Brasil)
Diretor: Richard Curtis
Música composta por: Nick Laird-Clowes
Roteiro: Richard Curtis

Olá pessoal, hoje eu vim falar sobre um filme muito bom, Questão de Tempo. Na verdade, falar que ele é só bom é pouco, a história realmente me encantou, ainda mais quando porque fala sobre um viajante do tempo, ultimamente tenho visto muita coisa de tipo, como De Volta Para o Futuro que inclusivel neste ultimo mês terminei a trilogia e o livro De volta aos quinze da Bruna Vieira que também retrata sobre o assunto.
O filme tem como protagonistas o ator irlandês Domhnall Gleeson (sim, ele é um dos Weasley) no papel de Tim e atriz Rachel McAdams (Diário de Uma Paixão e Meninas Malvadas) como Mary. E conta a história de Tim que ao completar 21 anos descobre pelo seu pai (Bill Nighy) consegue viajar no tempo. Ou seja todos os homens da família podem viajar para o passado, bastando apenas estar em um lugar escuro e pensar na época ou local que deseja ir. Tim se empolga ao ver que tem realmente o dom, e sua primeira decisão é usar esta capacidade para arrumar uma namorada. Porém, aos poucos ele descobre que viajar no tempo nem sempre pode trazer coisas boas, e alterar o passado, podem trazer grandes consequências.

Eu já gostei do filme de cara, logo na primeira cena. toda aquela simplicidade e a família reunida, alias adorei a relação entre eles, sem falar nas imagens incríveis da Cornualha, Inglaterra como cenário principal do longa, eu e minha irmã nos apaixonamos pelo lugar. E por isso foi mais um motivo para ter me ganhado, eu já disse que eu amo tudo que envolva a Inglaterra? 
A cena do casamento é uma das mais divertidas e belas. É um filme muito amorzinho e cheio de mensagens legais e até um pouco clichê, um clichê é sempre bom e afinal, o que não é clichê hoje em dia, não é mesmo? E a história não deixa de ser linda e inspiradora; E tenta nos mostra que precisamos viver a magia que cada nos propõe mesmo com todos os problemas do cotidiano, e aproveitar a companhia daqueles que amamos porque nunca sabemos quanto tempo eles continuaram ali. Além da química e atuação de Domhnall e Rachel, que funcionaram muito bem juntos. Eu até cheguei a comentar com a minha irmã que queria ter um casamento igual aos dos dois. Os personagens são originais e as vezes até um tanto estranhos, mas faz parte do charme inglês que o filme tem. Roteiro excelente e tocante. Trilha sonora muito boa. Enfim, filme foda demais, só o que eu tenho a dizer.
Quem não gostaria voltar no tempo e mudar alguma coisa? Ter uma segunda chance? Mas o mais importante, é que temos aproveitar cada minuto de nossas vidas como o último. 

Jim: A verdade é que não volto mais no tempo, nem por um dia. Apenas tento viver cada dia, como se tivesse voltado para este dia, para curti-lo... Como se fosse o dia final da minha extraordinária e simples vida. Todos nós viajamos no tempo juntos todos os dias das nossas vidas, só podemos fazer o nosso melhor para aproveitar esse passeio supreendente.
(Questão de Tempo)

Comentários

Postagens mais visitadas