Um Dia

Ficha Tecnica
Data de Lançamento: 19 de agosto de 2011 (Mundial)
Diretor: Lone Scherfig
Música Composta por: Rachel Portman
Roteiro: David Nicholls

Emma (Anne Hathway) e Dexter (Jim Sturgess), se conheceram na faculdade no dia 15 de julho de 1988. Após a formatura da universidade, os dois seguirem caminhos diferentes, mas depois de apenas um dia juntos, perceberam que não poderiam ficar longe um do outro. Durante 20 anos seguintes acompanhamos a vida de ambos na data em que se conheceram. Tendo vidas muito diferentes do que costumavam sonhar e cada vez mais distante um do outro, mas, claro, sem esquecer os sentimentos que tomaram conta deles na primeira vez em que se conheceram. A vida dos dois passam por uma grande reviravolta durante os anos e mesmo com todos os problemas, suas vidas continuam interligadas.

 Na primeira vez que eu vi, eu até gostei, o final apesar de triste me deixou bastante emocionada, já na segunda vez que vi (que foi legendado, acho que isso faz toda diferença) eu amei mais ainda e acabou se tornando um dos meus favoritos. Necessito do DVD na minha coleção. Além do fato da fotografia ser lindo, o cenário também (Inglaterra <3), e a trilha sonora de Rachel Portman (a mesma de "Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2") ser uma das mais lindas de todas, e ter a Anne como protagonista (que é uma das minhas atrizes favoritas) e Jim que eu acabei tendo uma queda (ah, os britânicos!), eu não tenho mais palavras para descrever o quanto eu amo, é um filme que faz a gente pensar nas oportunidades que perdemos e a escolhas da vida. Nem tudo é como a gente imagina, os planos mudam, pessoas se afastam, a vida é cheia de atos e baixos, e quando você menos espera tudo muda, de forma radical. As vezes de um jeito bom, ou não, e este filme mostra isso, de uma forma bem realista.

Você tem um caso de amor e ódio com os personagens, mas o bom disso é porque eles são humanos, personagens perfeitinhos demais acabam sempre perdendo a graça. Bom, gostaria muito de ler o livro também, e como não li não posso dizer se foram feitas muitas mudanças, só digo que chorei demais, é de partir o coração. E outro ponto positivo foram as escolhas do personagens, eu achei muito bem feito. E também o roteiro, nem um pouco clichê. Algumas pessoas se revoltaram com o final, bom, eu confesso que eu já sabia e mesmo assim também fiquei um pouco ao assistir pela primeira vez. Agora acho tão lindo, tão poético. Acho que não tenho mais palavras para descrever.


 
Dexter: Não importa o que acontecerá amanhã, sempre lembrarei de hoje.
(Um Dia)

Comentários

Postagens mais visitadas