E Se Virasse Filme...

Tem coisas que a gente vê ou lê, mangás, seriados, filmes animados e etc... E se pergunta "E se virasse filme" isso é muito comum, principalmente para que os que são apaixonados por filmes e livros, alguns não gostam tanto, pois as aptações nunca saem do jeito que a gente imagina ou que os autores descrevem, situações, características e aparência. 
É quase inevitável eu pegar um livro e não conseguir imaginar as cenas, os rostos, como se fossem filmes. Acho que tenho uma alma de roterista ou diretora. E ultimamente eu tenho visto muito gente comentando sobre as escolhas para os atores do livro "Quem é Você, Alaska?" do John Green e nem mesma gostei muita das escolhas. E também sobre os classícos da Disney, o livro Fazendo Meu Filme e o anime e manga Death Note, que é o que vim falar sobre hoje.
O anime que eu acompanhei pela PlayTV no ano passado, ter uma pegada bem sombria e dark, que conta a história de Light (personagem mais depressível de todos) um garoto comum a não ser pelo fato de ser o melhor estudante do Japão, até que um dia ele encontra um caderno chamado "Death Note", mas o que ele ão imaginava é que caderno contém poderes sobrenaturais de quem toma pose dele. No caderno há instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse o rosto da pessoa mentalmente ela morreria. Cinco dias depois, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, Ryuk (que é shinigami, que significa Deus da morte ou um espírito da morte. Medo, não é?) e diz que estava entediado e deixou o caderno cair na Terra. Light tem como objetivo matar todos os criminosos, deixando o mundo livre da violência (até aí ele parece ser gente boa), e se tornar o "deus do novo mundo" (Agora você entendeu?). Porém o poder do caderno acaba assumindo o controle, e o número de mortos inexplicável acaba chamando atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L", que passa a perseguir as pistas de Kira.

Já pela história do anime, vocês perceberam que já dá para criar um filme (em versão americana), mas claro que se fizesse os personagens e atores terem que ter características parecidas e história teria que ser fiel ao anime e mangá. Pelo menos eu acho. E sei que muita gente concorda.

O diretor:

David Fincher seria perfeito, e muita gente acha isso, além de dirigir grandes filmes como O clube da luta e Garota exemplar, que são dois filmes que apesar de nunca ter visto mesmo tendo muita vontade, pesquiso bastante e acho super foda, acho que é mais que digno que ele dirija o longa, pois a história trabalha com essa complexidade e o jogo de rato e gato que sabemos muito que ele domina direitinho em suas direções. Concordam? Inclusível o pessoal do canal Omelete já chegaram a comentar isso também.

Os atores:

(Ezra Miller como L e Evan Peters como Light/Kira)

Light Yagami – Chace Crawford: 
Muita gente pode não concordar, pelo fato do Chace ter saído de um seriado adolescente e blablabla. E até mesmo me xingar, mas não tem como discordar que ele e o Light são muito parecidos fisicamente, a cor dos cabelos, o formato do rosto e tudo mais. Eu particularmente acho que ele daria um ótimo Light e também é bom ator. Mesmo com o passado de ídolo adolescente, acho que ele seria quase perfeito para o papel. E o Light também tem esse carinha, que faz muitas garotas do anime se apaixonar por ele, vale lembrar disso.

Light Yagami – Gaspard Ulliel:

Nunca ouvi falar desse ator, até pesquisar sobre o elenco dos sonhos desse anime de quase todo mundo, ele estava presente. No começo ainda fiquei com pé atrás mas dando uma boa analisada até que ele seria um ótimo Light. Gaspard é um ator francês, que tem o rosto perfeito de serial killer, bonito porém com cara de louco (um lobo na pele de um cordeiro, bem Light isso).
Light Yagami – Evan Peters:
Essa cara de louco da Evan convence qualquer, quem já viu sua atuação nem se for por poucos minutos na serie da Fox, American Horror Story, sabe do que eu estou falando. Ele já tem essa cara de maluco, ao mesmo tempo que parece um anjinho, isso é bem visto na primeira temporada da serie que eu acabei de falar. Esse olhar sombrio e dark que ele carrega em si tem a cara de um serial killer direitinho, as vezes até acho que na vida real é um mesmo. Para mim ele seria um Kira/Light perfeito! Me desculpem se eu tiver errada.

L - Ezra Miller
Quem já viu As vantagens de ser invisível ou Precisamos falar sobre quem Kevin, o conhece. Ezra Miller é um baita de um ator, além de que os seus personagens sempre tem essa característica meio bizarra e obscura, porém inteligente igual ao L. E muita gente implora para que ele interprete em uma adpatação do manga o nosso personagem preferido, que eu tenho certeza que ele iria arrasar no papel.

L - Craig Roberts
Craig Roberts é mais conhecido pelo filme indie, Submarino (o qual eu nunca assisti), mas ouvi boas muitas boas críticas a respeito do filme e principalmente das atuações. Apesar de ser classe um clone (só uns 3 centímetros mais baixo e com menos estilo e sex appeal) do vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner (o qual eu tenho uma quedinha secreta, haha!), ele tem tudo para ser também um ótimo L, já que ele já tem essa aparência meio excêntrica e olhos esbugalhados de que não dorme a semanas ou não pisca que nem o nosso querido, que chega a dar medo.

Misa Misa - Ashley Benson:
Muitos irão me xingar, mas eu mesma ainda demorei a convencer a mim mesma que ela seria uma boa Misa, até que parei para pensar Ashley é linda, sabe atuar, e mesmo assim tem cara de lolita, assanhada, burrinha e psicopota, e ainda é sensual, todas as características que a nossa Misa Misa tem e precisa em live action, além do cabelo lourinho, os olhos grandes, redondos e azuis, e o rostinho de boneca. E também acho que ela teria uma certa "quimica" com todos os nossos Lights anteriores, não acham?

Soichiro Yagami – Tom Selleck:
Vi em um site e pensei "Caramba, é mesmo!", os dois são muito parecidos, até então a única pessoa que passava pela minha mente para interpretar o pai de Light, era o Gary Oldman. Mas ter mais opções é sempre bom, sem falar que ele também atua bem e o bigodinho conservado ajuda bastante.

Soichiro Yagami - Gary Oldman:
Minha primeira opção sempre para o Senhor Yagami, não tem como olhar para um e não lembrar do outro pelo menos não para mim. Gary que faz papeis de peso como Sirius Black em Harry Potter e entre outros como Dracula que até hoje é lembrado e Léon ao lado de Natalie Portman. Caberia como uma luva no papel.

Porém...

De acordo com informações da Variety, Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) está em negociações finais para estrelar a adaptação hollywoodiana do mangá Death Note, que terá a direção de Adam Wingard. Wolff deve interpretar Ligth Yagami. Não gostei, adoro o Nat, e o acho um bom ator, mas ele não tem nenhum características ou parece não ter, aposto que a escola do elenco não será boa, e provavelmente irão escolher adulto para interpretar o L, o que eu acho totalmente errado já que ele, Light e Misa são muito jovens ainda. Particularmente não concordo nenhum um pouco, e percebo também que muita gente não gostou da ideia, só espero que haja alterações na escolha e que seja alguém pareça mais com o nosso odiado Light. Ou que pelo menos façam algo a altura do nosso querido anime/mangá.


Comentários

Postagens mais visitadas