O Pequeno Principe

Ficha Tecnica
Data de Lançamento: 20 de agosto de 2015 
Diretor: Mark Osborne
Música composta por: Hans Zimmer, Richard Harvey
Roteiro: Irena Brignull, Robert Persichetti Jr.

Na quarta-feira (16) da semana passada  eu fui ao cinema com a minha irmã assistir a um dos filmes mais gracinha de 2015, O Pequeno Príncipe, e sinceramente superou minhas expectativas, fui sem esperar muita coisa, pois eu nunca li o livro, mas com certeza quando tiver tempo vou ler, ainda mais depois de ter assistido.
O filme começa com uma frase inspiradora e realista, que logo me fez pensar sobre a vida. E a história é contada por duas partes, a do Pequeno Príncipe e de uma garotinha, que acaba de se mudar com sua mãe, controladora, sistemática e obsessiva que programa a vida toda da garota, e quer que ela cresça rápido, controlando cada passo, cada minuto, cada hora, cada dia, até mesmo o que a menina irá comer (Deus me livre ter uma mãe dessas, se a minha já implica comigo porque quer que eu use saias e eu não gosto, imagina uma mãe que quer controlar totalmente sua vida e seu futuro, até com quem você anda? Mas eu amo a minha também, tá gente!). O objetivo principal da mãe da garota é que ela entre para uma conceituada escola. Porém, em certo dia quando a mãe sai para ir ao trabalho, a garotinha fica sozinha em casa e um acidente acontece provocado pelo seu vizinho, um senhor de idade, que faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto foi parar ali, ela decide investigar. Logo ela conhece e se torna grande amiga de seu vizinho, que lhe conta as histórias de um pequeno príncipe que vivia em um asteròide com uma rosa, e encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

O filme em si é uma gracinha e envolve bastante filosofia no meio, cheio de diálogos inspiradoras e pensativas. E eu tenho que admitir que a dublagem ficou muito boa, o que não tem acontecido ultimamente com os filmes de animação, alias em questão dos filmes que estreiam atualmente. O Pequeno Príncipe me conquistou, o personagem e o filme. E sim, eu chorei. Não tenho vergonha de dizer isso, mas as emoções passadas pelo filme foram tão reais que eu conseguir me colocar no lugar dos personagens. Bom, eu não acho que seja um filme para crianças, não que não seja apropriado. É lógico que é, porém creio que elas não entenderiam a essência do filme, o que ele quer nos mostrar,  por ainda não terem noção das coisas que se passam em um mundo "real", além de que, muitas delas gostam de algo com mais ação (Por que será que todas elas, gostam ou já gostaram de Power Rangers?). Eu acho que a leitura do livro pode até ser um bom incentivo para ela poder compreender melhor, e só assim assistir ao filme. Mas quem quiser levar a criançada podem ficar a vontade. Vale a pena. A fotografia ficou linda, apesar de ser um filme de desenho, foi bem elaborada. E o roteiro também. Acho que conforme o tempo vai passando as pessoas esquecem de ver o que realmente importa, ou de admirarem a simplicidade, e principalmente de como era bom ser criança. As pessoas nunca deveriam esquecer disso. Afinal, será que a criança que você foi um dia teria orgulho de quem você é hoje? Pergunta difícil, e é esse proposito que o filme quer passar para as pessoas. Porém, nem tudo tem só o lado bom, há algo que não me agradou muito, que foi o encontro do Pequeno Príncipe com a garotinha, eu acho que eles poderiam ter feito algo melhor, se eu falar mais sobre, acabaria dando um spoiler. Então, é isso pessoal assistam, porque é muito bom. Eu acho que todas as pessoas deveriam assistir, o mundo precisa de mais histórias assim para serem contadas, vistas e vividas. E para todas as crianças do mundo (e ao restante também) eu deixo meu pequeno recado, não tenha pressa para crescer, essa é uma fase maravilhosa e a melhor, infelizmente a que passa mais rápido também, quando você perceber ela já se foi. Então, apenas seja uma criança, uma de verdade, que admire o simples e traga a inocência e pureza ao nosso pequeno mundo que hoje em dia está em falta. E não se esqueçam nunca da criança que você já foi um dia.  


O Aviador: As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial.
(O pequeno principe)

Comentários

Postagens mais visitadas