Teoria da Pixar
Oi gente! Primeiramente quero pedir desculpas pela demora, não postei nada para vocês a semana inteira. Mas hoje eu vim falar sobre a teoria da Pixar, que acho que a grande maioria já conhece. Bom, não custa nada falar outra vez, até porque é bem interessante, e para quem não conhece, eu ficarei muito feliz de mostrar.
Jon Negroni afirma que os filmes da empresa Pixar tem uma conexão, e existem dentro do mesmo universo. Tudo começa com Valente, onde se explica porque os animais tem características humanas. A magia vem de uma bruxa, que misteriosamente, desaparece toda vez que passa por uma porta.
Os animais são afetados ao atravessarem pelas portas. O fato que alguns animais do filme param de agir como humanos, eles regridem pois a mágica perde efeito. Mas o que explica porque eles podem falar em outros filmes da Pixar.
Em Up - Altas Aventuras, o personagem Charles Muntz cria uma tecnologia para ouvir os animais. E nesse mesmo filme, após a morte de Muntz, Doug e os outros animais que serviram como experimento dele ficam livres. Não se sabe como, os humanos descobriram o potencial dos animais, e começam a ousar. Para desenvolver novas tecnologias, e iniciam uma revolução industrial, a "Buy N-Large" (BNL). Que é a razão pela qual os seres humanos de Wall-E, escaparem para o espaço.
Outro fato curioso, é que muitas pessoas no meio dessa teoria lembraram que Muntz estava trabalhando na América do Sul antes dos eventos de Ratatouille, o que é verdade porém não é dito explicadamente quando e como ele começou a desenvolver os colares. Sabemos que Ratatouille está ambientado antes de Up por várias razões. Em Toy Story 3, um cartão postal na parede de Andy tem o nome e o endereço de Carl e Ellie (incluindo os sobrenomes). Isso confirma que em 2010, o ano em que Toy Story 3 se passa, Ellie ainda não está morta (ou pelo menos não faleceu há muito tempo). O que pode se dizer que Up é ambientado anos depois.
No começo de Up, Carl é forçado a deixar sua casa para uma empresa pois a cidade está sendo expandida. E qual são os principais causadores da poluição a Terra e terminar com a vida local em futuro distante por excessos de tecnologia? Sim, a BNL. A organização também dá as caras em Toy Story 3.
Em Procurando Nemo, há uma população inteira de animais marítimos agindo em conjunto para salvar um peixe capturados por humanos, a BNL voltou a aparecer nesse universo em uma matéria sobre um belo mundo aquático. Os mundos estão colidindo em Procurando Nemo. Os homens estão se armando contra os animais inteligentes. A Dory é um exemplo de um marítimo que não teve a memória tão avançado quantos as outras criaturas marinhas. E por isso Dory não é tão inteligente quanto os outros peixes, o que também é uma explicação razoável para a velocidade desses seres. Provavelmente isso será explicado melhor em Procurando Dory, que tem data de estreia no inverno do ano que vem.
Agora vamos para Os Incríveis, neste longa, o antagonista, Buddy, o Síndrome, é basicamente quem comete o genocídio dos humanos com super poderes. Será mesmo que foi ele? Mas como se ele não tinha poderes?! Ele usava tecnologia para se vingar do Sr. Incrível. Soa estranho que ele tenha chegado ao ponto de cometer genocídio. Para matar os heróis, ele cria um robô assassino que registra o movimento de todos os seres humanos e se adapta. Uma hora essa máquina se rebela de Síndrome, o que nos fazer pensar que talvez ele tivesse sido manipulado pela máquinas o tempo todo para que elas se livrassem das maiores ameaças, os humanos com super-poderes. E o mais estranho de tudo, é que o filme mostra um clipe com heróis com capas sendo mortos por objetos inanimados. Mas por que as máquinas querem se livrar dos humanos? Os animais não gostam dos humanos, porque além da poluição a Terra, também estão usando-os para experiências. E as máquinas?
Aí que entra Toy Story, é visto que os humanos sempre estão usando e descartando "objetos" conscientes. Isso seria, os brinquedos, que amam seus donos. Porém é possível ver também que os brinquedos perdem a paciência.
Brinquedos não são necessariamente máquinas, mas objetos inanimados. O motivo pode eles serem inteligentes seria, o Síndrome. Que diz ao Senhor Incrível que o combustível dos seus lasers vem da energia ponto zero, a energia eletromagnética existente no vácuo. É a energia invisível presente em comprimentos de onda e uma explicação razoável para brinquedos e outros objetos ganharem vida no mundo da Pixar. É visto também que os brinquedos confiam nos humanos, para suas satisfações e até fonte de energia, e eles perdem a vida quando guardados, menos que estejam em museus e sejam vistos por humanos.
Então as máquinas decidem controlar os humanos usando uma corporação que supre todos os seus interesses, levando uma revolução industrial que resulta a... poluição. Quando os animais se revoltam contra humanos para impedir a poluição da Terra. Sabemos que as máquinas vencerão essa batalha, quando chega ao fim só sobram as máquinas, não há mais humanos, nem animais. Isso inclui os carros. As máquinas desequilibram a situação, a Terra se torna um lugar sem condições de habitação para humanos e animais. Então os humanos sobreviventes são colocados no Axiom (ou Arca de Noé se você quiser seguir a temática na bíblia na qual Wall-E é o Robô Jesus e sua paixão Eve) como um último esforço de salvar a humanidade. O único propósito da Axiom era serem servidos pela máquinas, e elas se tornaram seus brinquedos, eram tudo que elas sabiam fazer. E os humanos numa mordomia só.
No entanto, na cena final de Wall-E os humanos retornam á Terra como resultado dá Vida de Inseto. O que possível ver nos créditos finais de Wall-E e vemos o sapato que continha a última planta do planeta. Ela cresce e vira uma bela arvore. Essa arvore lembra muito a que também aparece em Vida de Inseto.
A razão de nenhum humano aparecer em Vida de Inseto é por não ter muito deles ainda. Alguns insetos sobreviveram pela existência da barata, eles teriam se multiplicado mais rápido que os outros seres, apesar do filme ser distante o suficiente de outros espécies (como os pássaros e etc...).
Em Monstros S.A há uma crise de energia pois eles estão em um futuro distante na Terra (Os monstros podem ter sido uma nova especie, ou até mesmo animais que foram antigidos pela radiação, percebe-se que eles também tem características de humanos) em que não há mais humanos. Humanos são a fonte de energia, mas graças à máquina os monstros encontram uma forma de usar portas para viajar para o mundo dos humanos. Mas são dimensões diferentes. Os monstros estão viajando para o passado. Eles estão armazenando energia para evitar a própria extinção.
Há uma conexão em Vida de Inseto e Monstros S.A no trailer presente nos dois filmes. Como vocês podem ver, o trailer é exatamente igual, porém o que está presente em Vida de Inseto há menos vegetação e obviamente mais antigo e acabado, enquanto em Monstros S.A (na segunda imagem) no qual o Randall é enviado por uma porta, tem humanos e parece mais novo.
Monstros S.A é o filme da Pixar ambientado num futuro mais distante. No final, humanos e máquinas se entenderam e finalmente encontrar uma maneira de viver em harmonia e paz.
E tem a Boo. O que será que acontece com ela? Aposto que vocês já se perguntaram isso. Ela viu tudo acontecer em um futuro distante da Terra na qual o "gatinho" era capaz de falar. Ela ficou tão obcecada em descobrir o que acontece com seu amigo Sully e o motivo de animais não serem tão espertos quanto os que ela conheceu no futuro. Ela lembrava que as portas que a levavam ao Sully e acabou virando...
A Bruxa! Sim, a do filme Valente. Ela descobre como viajar no tempo para reencontrar Sully, e vai á fonte. As chamas de fogo-fátuo. Ali foi onde tudo começou, e como bruxa, ela desenvolve essa mágica como esforço para encontrar o Sully usando portas que voltam e avançam no tempo. Como sabem disso? Simples. Há um caminhão da Pizza Planet (que aparece em praticamente todos os filmes da Pixar) em uma escultura de madeira, e isso só faz sentido se ela tiver visto um... E também, um desenho de Sully, que é visto rapidamente.
Isso explica o motivo da Merida abrindo as portas, e a bruxa desaparecendo misteriosamente. Elas são feitas das mesmas portas de Monstros S.A.
Interessante, não é? Para saberem melhor também há um video no canal Nostalgia, assistam aqui, quem quiser. Gostaram?




















Comentários
Postar um comentário