*Três Filmes Amorzinho

Olá pessoal. como vocês estão? Bom, como eu já tinha dito no post anterior, essa semana foi bem corrida, principalmente por causa das provas. Mas isso não me impediu de assistir alguns filmes, afinal o tempo colaborou e resolveu esfriar um pouco, para a minha felicidade (amo ver filmes no frio). E resolvi falar sobre os três que assisti, e por pura irônia todos com Audreys. Sim, Audrey Hepburn (uma das minhas atrizes favoritas) e Audrey Tautou (de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain). E não me arrependi, muio pelo contrário, um é melhor do que o outro.

Cinderela Em Paris (1957)
   Depois de ter assistido a Bonequinha de Luxo da atriz Audrey Hepburn (também protagonista desse longa), me apaixonei pela atriz, sua história de vida e seus trabalhos. E resolvi que queria assistir a todos os seus filmes (Ou pelo menos a metade). Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. A editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.


Coco Antes de Chanel (2009)

    Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel (Audrey Tautou) é deixada pelo pai em um orfanato, junto com sua irmã Adrienne (Marie Gillain). Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Onde ela conhece e recebe apoio do milionário, Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), e tem um relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade, mas se recusa a se esposa de alguém, nem com o homem de sua vida Athur "Boy" Capel (Alessandro Nivola). Ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época. Simplesmente fascinante e tocante, até mesmo que não se interessa por moda (como eu, por exemplo) acaba cedendo aos encantos de Coco e sua história.


Sabrina (1954)

     O filme conta a história de Sabrina (Audrey Hepburn) uma jovem romântica e sonhadora, filha de um motorista, nutri uma paixão pelo um filho mais novo de uma poderosa e rica família, Larrabee. Apesar de sua paixão, David (William Holden), um playboy mulherengo, parece nem saber da sua existência. Dois anos depois, Sabrina retorna de Paris. David após o retorno da moça, passa a enxerga-la e se interessar pela moça, porém David está noivo, e se ambos ficassem juntos certamente haveria um escandalo, e isso inclui a empresa da família. Então, o irmão mais velho de David, Lunis (Humphrey Bogart), para o bem dos negócios da família, decide intervir e acaba se apaixonando por ela. Só tenho, uma coisa para dizer: Perfeito! Além de personagens carismáticos, a história também muito bonita, e traz essa pureza dos filmes dos anos 50, que só deixa tudo com mais charme. Além de diálogos inteligentes e frases encantadoras. Vale muito a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas