Trilogia - O Rei Leão

Olá pessoal! Nossa, essa semana passou rápido, não é mesmo? E nada melhor do que dá uma relaxada e assistir filmes no final de semana, no frio então nem se fala!Nesse sábado, a Disney resolveu fazer uma maratona com a trilogia mais famosa da história da Disney, O Rei Leão. E vocês acham que eu perderia essa? Claro que não, assisti as três. E me emocionei como se tivesse visto pela primeira vez. 

★★★★
O Rei Leão (1994)
O filme se passa em um reino na Africa, e conta a história do leãozinha Simba, filho do rei Mufasa e a rainha Sarabi. O recém nascido, recebe a benção do sábio babuíno Rafiki e também acaba despertando a inveja de seu tio Scar, pois o sobrinho irá substitui-lo como herdeiro do trono. Ao crescer, ele acaba se envolvendo nas armadilhas de Scar. Quando Simba, se vê injustamente acusado da morte do próprio pai, sua única escolha é fugir das Terras do Reino, para poder salvar sua vida.  Ele encontra abrigo junto com um javali Pumba e um suricate chamado Timão, que logo se tornam grandes amigos e quase uma família, eles ensinam a filosofia de Hakuna Matata (Sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Anala, sua amiga de infância, Simba terá que decidir se deve assumir sua responsabilidades como rei ou viver uma vida sem preocupações. Um amorzinho, não há que não se apaixone pela história do pequeno leão Simba com seus fiéis e hilários companheiros Timão e Pumba, lembro que assistia muito na minha infância quando ainda existia a fita VHS, e ainda ficava pedindo pra assistir de novo, e dava um trabalho pra rebobinar a fita, só que é dessa época sabe (Nossa, me sinto velha dizendo isso, rsrs), a minha sorte era que um amigo da minha tia trabalhava em um locadora e sempre levava filmes para eu e minha irmã assistirmos, foi assim que me apaixonei pela metade dos clássicos da Disney, e até mesmo por filmes. E também tem aquela música maravilhosa do Elton John.

★★★★
O Rei Leão 2 - O Reino de Simba (1998)
A continuação conta a história de Kiara, filha de Simba e herdeira do reino, que é a única que pode acabar com a rivalidade existente entre o reino de seu pai e aqueles dos renegados, onde vivem a irmã e os sobrinhos de Scar. Achei a continuação muito boa, e ao contrário de muitas continuações dos clássicos da Disney, foi bem feito (assim como Mulan 2) e deu todo sentido. Porém da trilogia, esse fica em último lugar na colocação dos meus favoritos, mas não fica que não eu goste, jamais! E o mais legal de tudo foi o jeito como eles conseguiram criar uma história bem escrita para a Kiara, mas não posso falar o ponto alto porque se não daria spoiller (vão ficar na curiosidade mesmo, haha!). E o Timão e o Pumba, como sempre roubam a cena. Assistam também, vale a pena!

★★★★
O Rei Leão 3 - Hakuna Matata (2004)
Timão e Pumba revelam suas origens, como se conheceram e como ajudaram Simba a salvar Serengeti. E outros fatos da história e dos grandes momentos de O Rei Leão, tudo no ponto de vista deles. Genial do começo ao fim, e nem tinha como não ser, afinal pegaram os dois personagens mais carismáticos da história e fizeram um filme só deles, que ficou tão bom como os anteriores. E que com certeza irá te fazer dar umas boas risadas. Super indico.

Comentários

Postagens mais visitadas