Bem-Vindo ao Futuro, Marty!
Olá pessoal! Hoje dia 21 de outubro de 2015 é uma data especial para nós, cinéfilos. Sim, porque há 26 anos atrás, Robert Zemeckis criou a obra eternizada De Volta Para o Futuro 2, Marty McFly (Michael J. Fox) viajava a bordo com o cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) para o futuro, no ano de 2015, exatamente hoje! E é por isso que hoje é um dia tão especial, afinal não é todo dia que um personagem viaja no tempo em uma certa data.
O primeiro filme, de um das trilogias mais queridas foi lançado em 1985, a primeira vez que Marty embarcou no DeLorean para viajar no tempo. Chegou ao passado e se envolveu com a própria mãe (Lea Thompson), que aparentemente teve uma queda por Marty, que tentava a todo custo fazer com que sua futura progenitora se interessasse pelo bobão George McFly (Crispin Glover). Caso ao contrário, Marty deixaria de existir. E é claro que o filme se tornou um sucesso, tendo as seguinte sequências De Volta Para o Futuro 2 e 3.
O mais legal de tudo foram as previsões do "futuro" criado no filme, algumas funcionaram, outras em tanto. Das que nosso querido diretor Robert Zemeckis e os roteristas acertaram estão - A televisão de Tela Plana que naquela época provavelmente não deveria assistir, o filme em formato 3D, as portas controladas por computador - a Universidade de Yale foi a última a lançar um produto como este no começo do mês. As televisões controladas pela voz já são realidade graças às smart TVs da Samsung e Sony, além de dispositivos como a Apple TV e o dispositivo da Amazon, entre muitos outros.
O filme apostou nos óculos inteligentes, mas não tem nem pista dos smartphones. Carros voadores? Permanecem fantasias. Mas muita gente gosta de assinalar que, quando um ativista tenta restaurar o relógio da torre de Hill Valley, ele usa um instrumento que parece um tablet.
De Volta para o Futuro 3 surgiu em seguida, apenas um ano mais tarde, em 1990. Dessa vez, a viagem no tempo é, de novo, para o passado, e distante. Ao invés dos anos 1950, Marty McFly e o DeLorean aportam no Velho Oeste, com direito a tiroteios e perseguições de índios. Tudo começou há 30 anos. Encerrou-se há 25 anos. No imaginário dos fãs, não tem começo nem fim. A série é eterna.
Inclusive o Doc Brown trouxe uma mensagem diretamente do passado para nós:
Comentários
Postar um comentário