Filmes Para Assistir No Halloween

Olá pessoal! Como vocês estão? Então, hoje é dia de Halloween!Mais conhecido aqui no Brasil, como Dia das Bruxas, apesar de tudo, esta data não tem tanta repercussão aqui como nos Estados Unidos e outros países, assim como o carnaval aqui não tem tanta lá (Serio, eu tocaria o Carnaval pelo Halloween, sem a menor dó e falta). Um dos meus três maiores sonhos é, comemorar o Halloween como nos outros países, com direito a famosa frase "Doces ou Travessuras?" (Talvez eu seja velha demais para isso kkkkk), sei que isso não é possível no Brasil, mas quem sabe, se um dia eu for morar ou ficar temporariamente fora do país? Fazer uma festa em casa do Dia das Bruxas também é outro desejo meu, mas não tenho tanto amigos assim e acho que minha mãe não iria permitir. E por último, fazer uma sessão de filmes com os temas, seria bem legal, ficar com a galera reunida, comendo besteira. Bom, mas como isso ainda não acontece eu acho que nada melhor e mais justo do que fazer uma sessão de filmes nessa data horripilante, com direito a muitos doces. Mesmo que seja sem os amigos, ou até mesmo com eles, ou a irmã, irmão ou com a família toda.

Mas como eu não sou muito fã de filmes de terror, resolvi faz uma listinha com seis filmes que envolve tudo que o Halloween ama, bruxos, cadáver, seres esquisitos e lugares mal assombrados, só que com um toque mais leve (com exceção de um, é claro). Eu espero que vocês gostem. E fiquem a vontade para deixarem seus comentários.

O Estranho Jeito Mundo De Jack

Depois de muito tempo curiosa para saber porque as pessoas amavam tanto esse filme, finalmente eu entendi o porque, eu nunca havia assistido e me apaixonei (também dirigido por Tim Burton). Mas algumas semanas atrás eu estava mudando de canal, e descobri que iria passar na Disney, e é obvio que eu não perdi, resolvi deixar até lembrete para assistir, é muito fofinho, a minha personagem favorito com certeza é a Sally (sempre vou lembrar da música do Blink 182, haha!). Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Só de ver o primeiro filme da saga de Harry Potter, já dá um certo aperto no coração, como sinto falta de quando os filmes estavam estreando ainda (apesar de só assistir o último no cinema). A história de um garoto mais conhecido como Harry Potter (Daniel Radcliffe) orfão, que vivia com seus tios hostis, os Dursley. Que no ao receber uma carta contendo um convite para a escola de Howgrats, especializada para formar jovens bruxos, é impedido pelo tio de le-la, porém ao receber a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o caça guarda de Howgrats, em seu 11º aniversário  Harry descobre que na verdade não é um garoto comum e sim um bruxo (mesmo já suspeitando pelas coisas incomuns que começam acontecer), Hagrid o leva para a famosa escola, onde passa conhecer um mundo mágico, vivendo grandes aventuras ao lado dos amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). Apesar de não ser o meu filme favorito da saga, eu escolhi este por ser o primeiro.

A Casa Monstro (2006)

DJ Walters é um garoto de 12 anos que acredita que há algo de estranho na casa do velho Nebbercracker,  localizada do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, incluindo triciclos, brinquedos e animais de estimação. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo Chowder deixam que a bola de basquete com a qual estão jogando caia no terreno de Nebbercracker, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar Jenny , uma amiga de ambos, que é salva do ataque. Eles tentam avisar a todos do perigo que é a casa, mas ninguém acredita neles. O trio recorre a Skull , um preparador de pizza preguiçoso que ganhou fama por no passado ter jogado videogame por 4 dias seguidos. Skull acredita que a casa tenha adquirido alma humana e que o único meio de eliminar o perigo que ela representa seja acertando-a direto em seu coração. É quando os amigos elaboram um plano que permita que entrem na própria casa. Minhas tardes não eram as mesmas se não fossem pela Jetix que apresentava o filme direto, e como eu adorava nunca perdia uma vez sequer.

Psicose (1961)

Um clássico de Alfred Hitchcock, e lembrado até os dias de hoje. Você provavelmente deve lembrar da famosa cena do assassinato durante o banho de uma mulher ou a música tema que já tocou em vários especiais de Halloween dos Simpsons (se assiste, certamente saberá qual estou falando), Psicose conta a história de Marion Crane (Janet Leigh, mãe de Jamie Lee Curtis), uma secretária  que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante sua fuga, ela enfrenta uma forte tempestade, e por isso acaba errando o caminho e chega em um velho hotel. Administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

A Noiva Cadaver 

Junto de Edward Mãos de Tesoura é um dos meus filmes favoritos do Tim Burton, e é por isso que eu necessito do DVD, o filme marcou minha infância, pois o assisti pela primeira vez na escola, na verdade, terceira serie, e me apaixonei por aquele universo e até hoje é um dos meus queridinhos. Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp, se não voltar com a Winona, casaria comigo?), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson).  Porém após se atrapalhar em uma noite, ensaiando o seu casamento, acaba acidentalmente se casando com Emily (Helena Bonham Carter) uma noiva cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. No início, Victor não fica muito feliz com a idéia, e tenta a todo custo desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Edward Mãos de Tesoura 

O filme marcou não só minha infância como grande parte da minha vida (ainda bem que consegui comprar o DVD, a moça do caixa, até se surpreendeu ao descobrir que vendiam aquele filme e reclamou por ele nunca mais passar na televisão, isso só mostra o quanto é querido). A fábula com direção de Tim Burton é protagonizada pelo ex-casal mais fofo de Hollywood, Winona Ryder no papel da jovem Kim e Johnny Depp como o inesquecível Edward (Por que vocês não voltam e se casam?), clássico da sessão da tarde e um dos queridinhos dos amantes de Tim e Johnny Depp. Já fiz uma resenha sobre este final que um dos meus favoritos. E nunca deixo de dizer, vale muito a pena assistir novamente. Quem quiser saber mais é só clicar aqui para ver a resenha e as curiosidades do filme.

E aí gostaram? Espero que sim! Quem quiser dar mais dicas, deixam os comentários.

Um feliz halloween para todos! 

Comentários

  1. Acho que já vi a Casa Monstro <3
    Não curto mt a data comemorativa, mas curti as sugestões
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das sugestões, Camila, como eu já tinha dito no post, eu não sou muito fã de filmes de terror, até gosto, mas não tenho costume de assistir e sei que nem todo mundo gosta também, então fiz essa listinha com filmes mais leves, mas com essência do Halloween. Há outros filmes que eu gostaria de ter assistido antes para colocar, mas como não deu e o post iria ficar muito longo, deixei só estes mesmo.
      Haha, também gosto muito de a Casa Monstro! ^_^

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas