Filmes Que Marcaram Minha Infância
Olá pessoal! Como vocês estão? Eu estou um pouco ansiosa por alguma motivo o qual eu não sei ainda, talvez para o final do ano, as festas e ano novo, espero que chegue logo, pois esse ano não está sendo como eu esperava. Mas enfim, como eu já tinha feito nesse sábado passado um post sobre Seriados que marcaram minha infância hoje eu resolvi postar sobre os filmes que marcaram minha infância. E olha foram tantos que nem sei se irão caber aqui, acho que muitos filmes (assim como alguns seriados) ficarão de fora. Pois se colocasse todos a postagem iria ficar muito longa, mas enfim. Como hoje é dia das crianças, vamos aproveitar e falar só de coisas boas!
Os Batutinhas
★★★★★
O Rei Leão
★★★★★
Tarzan
★★★★★
e A Princesinha.
Meu Primeiro Amor
★★★★★
"I guess you'll say
What can make me feel this way
My girl (my girl, my girl)
Talking about my girl (my girl)...♫"
Você reconheceu esse trecho aí de cima? Então assim como eu esse filme também deve ter marcado sua infância. Um dos filmes mais fofos que assisti na minha vida, conta a história de uma garota de 11 anos, solitária chamada Vada (Anna Chlumsky, super talentosa), obcecada com a morte, pois perdeu sua mãe logo cedo e seu pai, Harry (Dan Aykroyd) é um agente funerário que não lhe atenção. Quando Harry contrata Shelly (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela, no entanto Vada se sente passada para trás e quer fazer qualquer coisa para separa-los. Vada é apaixonada pelo seu professor de inglês, e seu único e melhor amigo, é Thomas J. (Macaulay Culkin), um garoto alérgico a tudo. Os dois passam o verão tendo aventuras e descobrindo também, o primeiro amor. Não tem como não se emocionar com a atuação impecável de Anna e Macaulay, que mesmo sendo muito jovens mostravam-se muito talentosas, pena que um deles tenha se perdido na vida. E o mais legal de tudo, é a pureza que este filme traz, até mesmo em um assunto tão delicado como a morte. Lindo e inspirador.
Vada: Salgueiro chorão com lágrimas escorrendo, porque você chora e fica gemendo, será, porque ele lhe deixou um dia, será, porque ficar aqui não mais podia. em seus galhos ele se balançava, e ainda espera a alegria que aquele balançar lhe dava, em sua sombra abrigo ele encontrou, imagina que seu sorriso jamais se acabou. Salgueiro chorão, pare de chorar, há algo que poderar lhe consolar, acha que a morte para sempre os separou, mas em seu coração pra sempre ficou....
(Meu Primeiro Amor)
Gasparzinho - O Fantasminha Camarada
★★★★★
James Harvey (Bill Pulman), um "terapeuta de fantasmas" viúvo muda-se para uma mansão sombria, junto com sua filha Kat (Christina Ricci, fez parte da minha infância quase inteira). Ele foi contratado por uma milionária ambiciosa Carrigan Crittenden (Cathy Moriarty) que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim obter um tesouro escondido no casarão. No entanto, os fantasmas não querem a presença de humanos, com exceção de um bom fantasma, o mais novo deles, Casper (ou Gasparzinho - na voz de Malachi Pearson - e na forma humana do gatissímo, Devon Sawa), que deseja fazer um amigo. Casper apesar de muito esforço acaba fazendo amizade com Kat, ele mostra a ela uma máquina que seu pai inventará antes de morrer na tentativa de revive-lo. Gracinha de filme!
Casper: Eu não te falei que eu dançava bem. Fica comigo.
★★★★★
Imagina só um filme com cheio de crianças fofas que agem como se fossem "gente", ou melhor dizendo, adultos! Só poderia ser Os Batutinhas, clássico da sessão da tarde (que já não passa há séculos). Batatinha (Travis Tedford), Porky (Zachary Mabry) , Alfalfa (Bug Hall), Stymie (Kevin Jamal Woods) e outros meninos participam de clube, apenas de garotos que detestam garotas, e não permitem nenhum tipo de contato com elas. Entretanto, Alfalfa acaba se apaixonando por Darla (Brittany Ashton Holmes, era uma fofura quando pequena), os meninos do grupo ao descobrirem se sentem traídos e resolvem aprontar várias confusões para separa-los e salvar o clube.
Batatinha: Bem, acho que as coisas às vezes tem que mudar.
★★★★★
Eu tenho um amor tão grande por esse filme, que não sei explicar direito, mas só sei dizer que marcou muito, as músicas, os personagens, tudo! Acho que toda criança deveria assistir a esse, seja de qual geração ela for. Amo tanto que já vi uma postagem só falando sobre esse filme, alias sobre a trilogia, inclusive indico os três.
Rafiki: O passado pode machucar, mas como eu vejo é: você pode fugir dele ou aprender com ele.
★★★★★
No século XIX, um casal ingleses com seu filho com alguns meses de nascimento, conseguem escapar de um navio em chamas, chegando em terra firme perto de uma floresta tropical na costa da África. O casal monta uma casa na arvore com os destroços do navio, mas são mortos por um leopardo fêmea. Kala, uma gorila, cujo filho foi morto e comido pelo mesmo leopardo, ouve os choros da criança orfã, e a encontra na casa da arvore abandonada onde o corpo dos pais da criança estão. Kala salva a vida da criança, após o leopardo tentar mata-la e comer a criança, porém ela consegue fugir e se apega a criança, e leva-o para o local onde vivem vários gorilas e decide cria-lo como seu próprio filho, apesar da desaprovação de seu companheiro Kerchak, ela nomea-o de Tarzan. A criança cresce e faz amizade com os gorilas e outras especies, e passar a viver como eles. Até o momento em que um cientista inglês junto com sua filha Jane decidem pesquisar as especies que vivem naquela floresta, e é quando a moça é salva por Tarzan, que o seu destino muda completamente. Ah, outro filme da época da fita VHS, que tempo maravilhoso!
Kala: O que está sentindo?
Tarzan: Meu coração.
Kala: E agora?
Tarzan: Seu coração.
Kala: Viu? Somos todos iguais.
Matilda
★★★★★
Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível. O meu favorito, preciso do DVD na minha coleção, alias todos citados em cima e em baixo, eu necessito, pois não consigo ficar muito tempo sem assisti-los. Esse é um daqueles filmes que você sente vontade de ser criança, brincar, correr, comendo doces e ficar até toda assim, resumindo é uma delícia.
Narrador: E. a Matilda descobriu, com grande surpresa que a vida podia ser divertida e decidiu aproveita-la ao máximo. Afinal de contas, ela era uma criança muito esperta.
Titanic
★★★★★
Em 1912, o luxuoso navio, Titanic parte a destino para os Estados Unidos, anunciado na época como inafundável. Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) uma jovem de 17 anos, embarca no navio em Southampton como uma passageira da primeira classe junto com seu noivo, Caledon "Cal" Hockley (Billy Zane) , filho de uma magnata do aço de Pittsburgh, e sua mãe. Por outro, um jovem aventureiro chamado Jack Dawson (Leonardo DiCaprio, amor da minha vida!) que na mesa de um jogo, ganha uma passagem de primeira classe ao navio. Rose tem tudo que uma pessoa deseja ter e ser, porém ela não é feliz, e tenta suicidiu, e neste momento ela conhece Jack que a salva. Os dois passam a se encontrar mais vezes, e acabam se apaixonam perdidamente, despertando a fúria de Caledon (quem Rose não ama, é obvio), tentando fazer de tudo para separa o casal. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio. Mesmo com a tragetória, a história segue impecável e maravilhosa, não é a toa que o filme é vencedor de 11 Oscar. Tudo é muito bem feito, a história, o trabalho dos atores, os efeitos visuais, e a trilha sonora nem se fale. Só não entendo como minhas tias e minha mãe me deixavam assistir, pois há cena de nudez, mas bem, eu era uma criança sem malícia. Mas, até hoje eu amo demais, e acho que merecia uma constelação.
Jack: Eu estou vendo, esse fogo que vive em você, eles vão apagar isso, Rose, não deixe!
Rose: Não cabe a você me salvar, Jack.
Jack: É verdade, só você pode fazer isso.
Outros que ficaram de fora, Esqueceram de Mim, High School Musical. Mulan,
e A Princesinha.










Comentários
Postar um comentário