Seriados Que Marcaram Minha Infância

Olá pessoal! O dia das crianças está bem próximo e eu, cada dia ficando mais nostálgica, com saudades dessa época boa que passou tão rápida que nem deu tempo para reparar, a melhor fase  da minha vida já passou. É triste dizer isso, mas há tempos não me sinto bem como antigamente, não pelo fato de ser criança, mas algumas coisas perderam a graça, ou deixarem de dar o ar das graças, ou desapareceram para sempre. Mas bem, não vamos falar de tristeza. Hoje eu resolvi postar para vocês uma listinha com oito seriados que marcaram minha infância (e acho que de muita gente também). Confiram abaixo:

Manual de Sobrevivência Escolar do Ned
A serie era exibida pela Nickelodeon e contava a história de Ned Bigby (Devon Werkheiser, que hoje em dia está super gato!) e seus melhores amigos Moose (Lindsey Shaw) e Cookie (Daniel Lee Curtis), ambos amigos desde a infância tentando sobreviver ao período escolar e as turbulências e mudanças da idade, puberdade, primeiro beijo, primeira paixão, primeira festa, primeiro rompimento, problemas com a autoestima, entre outras coisas... Tudo é retratado com muito humor. Mesmo a serie sendo um pouco bobinha (O que não é de muito de se esperar, já que quase todas as produções da Nick, são imaturas), há vários episódios e situações engraçadas, que você provavelmente deve ter passado durante a 5ª a 8ª série, além de ter um dos casais mais fofos, Ned e Moose (tenho um amor eterno por esses dois, que inclusive já namoraram na vida real) e personagens divertidíssimos. Ah! E é claro, não posso me esquecer, as dicas do manual que ajudaram muito e servem como aprendizado até hoje (mesmo algumas sendo bem inúteis). Foi uma serie que vai irá ficar marcada para sempre na minha vida.

O Show de Amanda
Como já dizia o título claramente, o programa humorístico era apresentado por Amanda Bynes e também foi exibido pela Nickelodeon. Desde pequena eu já tinha uma fissura pelos seus trabalhos como já tinha dito anteriormente nos posts sobre o filme Tudo Que Uma Garota Quer e o seriado Coisas Que Eu Odeio Em Você. O programa evoluiu bastante nos Estados Unidos e se tornou um cult do canal, lembrado até os dias de hoje. Também responsável por mostrar novos talentos como Ashley Tisdale (eterna Sharpay Evans, que eu adoro demais), Drake Bell e Josh Peck (do seriado Drake & Josh). Além de vários quadros super divertidos, os meus dois favoritos eram Vejo a Moody onde contava uma história "dramática" sobre uma garota que perdeu a mãe em um acidente de balão, e o seu pai perdeu um dedão com uma âncora e descobre que foi trocada da maternidade, o quadro ironiza as series dramáticas, e era todo num estilo novelinha, não tinha como não rir e O Banheiro das Garotas,  onde garotas se reuniam no banheiro do colégio para fazem fofoca e rir de futilidades, a lider do grupo era Amber que era protagonizada por Amanda. A serie também chegou a ser exibida pelo SBT e pela Band, até hoje eu ainda torço para que a serie volte a ser exibida, pois marcou muito, isso explica de onde vem meu amor pelo nome Amanda desde sempre.

Sandy & Junior
Quem foi criança ou pré-adolescente no final dos anos 90 ou começo dos anos 2000, sabe que nessa época existia uma das melhores duplas mundial, os irmãos Lima fizeram tanto sucesso, mas tanto sucesso que acabaram virando seriado. Sim, com direito a temporada e tudo, durante três temporadas acompanhamos a vida de Sandy e Junior no colégio Sema, passando por situações da idade (e alguns casos sobrenaturais ou de investigação, afinal a serie era voltada para o público infanto-juvenil), e na quarta temporada os irmãos estão morando juntos (somente os dois) e tendo que enfrentar as responsabilidades e mudanças que estão ocorrendo, além da evolução musicalmente e novos personagens. A serie recentemente está sendo exibida pelo canal VIVA, porém já está sendo apresentada a 4ª e última temporada. Era exibida todos os domingos antes da Temperatura Maxima, lembro que eu almoçava sempre assistindo. Cada episódio termina com um música do disco da dupla (acho que era uma forma de divulgação também). Não há como não olhar e não encher os olhos da água e lembrar daquela época quando as coisas eram simples e tudo parecia ser mais divertido.

O Sítio do Pica Pau Amarelo
Esse é um clássico! A história da boneca falante que virou gente me conquistou logo de cara, eu era apaixonada pelo Sitio e principalmente pela a Emília (inclusive esse era meu apelido, pois assim como a personagem era uma criança bastante atrevida, curiosa e o mais importante, super tagarela, além da semelhança com a atriz Isabelle Drummond na época), as músicas eram incríveis, eu sonhava em ter a trilha sonora, as canções eram cantadas por Cássia Eller, Patu Fu, Jota Quest, Ivete Sangalo, Paulo Ricardo, Cidade Negra, entre muitos outras maravilhas. Um seriado simples, praticamente uma novela para encher os olhos e coração de quem assisti. Cheio de atores e personagens talentosos e carismáticos.

Um Maluco No Pedaço
Protagonizada por Will Smith (o personagem tem o mesmo nome), a serie é sitcom, que acompanha a vida da família Banks desde a chegada de Will na mansão de sua família, após o jovem ter se envolvido em uma briga com consumidores de drogas, a mãe de Will, temendo que o futuro do filho passasse pelo mundo dos crimes, resolve muda-lo para a mansão de sua irmã e o cunhado, Phillip Banks (James Avery), um advogado, que depois se tornou juiz, muito bem sucedido, que mora no bairro luxuoso e elegante Bel Air em Los Angeles, para que o filho tenha uma educação de alto nível. No entanto, Will é folgado e raramente leva as coisas a sério, principalmente seu tio Phillip e se comporta de maneira inadequada, além de demonstrar desinteressado pelos estudos e ainda provocar várias confusões aos tios e primos. No começo, ele não se dá muito bem, mas logo prova que é bom garoto e humilde, e todos acabam se acostumando com seu jeito de ser. Outro clássico e um dos queridinhos entre crianças e adultos, a serie iniciada nos 90 foi o grande fator por ter lançado a carreira de Will Smith, que logo chamou atenção. Não tem como não rir, já chegou a ser exibida no Brasil, pela SBT, Warner Channel e Nickelodeon (inclusive no especial da madrugada Nick Night, onde eram exibidas series antigas como 007, A Família Addams, Alf - O Eteimoso, entre outras...). Os personagens são os melhores, não tem como escolher qual é o seu favorito, também aborda conflitos de valores de uma sociedade marcada por problemas raciais, e outros coisas muito importante. Vale a pena ver e rever!

Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira
Sabrina (Melissa Joan Hart) é uma adolescente como qualquer outra, que foi morar com suas tias Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick) e o gato preto de estimação delas, Salem. Até o seu 16º aniversário, quando suas tias lhe contam que a garota na verdade é uma meia bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Sabrina acaba desenvolvendo seus poderes mágicos, usando os para proteger aqueles que amam e a si mesma, porém quase sempre acabavam em desastre e confusão. Aos poucos ela aprende a doma-los, e lutando para guardar este segredo. Outro sucesso da Nick com parceira da Warner Channel, conquistou o coração de milhares de garotas (e garotos também) crianças a adolescentes. Em formato de sitcom, a serie com 7ª temporadas mostra o contidiano da bruxinha e suas atrapalhadas, os relacionamentos amorosos e a vida escolar, e o gato mais fofo. A serie ficou tão famosa que tem até filme, dois, na verdade, que já são clássicos da Sessão da Tarde, Sabrina Vai a Roma (o meu favorito) e Sabrina Na Australia.

As Visões de Raven
Um dos melhores seriados da Disney até atualmente, As Visões de Raven retratava as histórias da jovem extravagante e animada, Raven Baxter (Raven Symoné) possui poderes sobrenaturais, podendo prevê o futuro. Porém este poder nem sempre lhe traz soluções e coisas boas, pois ao ver  o que acontecerá Raven tenta mudar as coisas e isso só acaba criando confusões, na maioria das vezes envolvendo seus melhores amigos, Chelsea (Anneliese Van Der Pol) e Eddie (Orlando Brown) e sua família. Apesar de ser produzida pela Disney, a serie abordava assuntos importantes como o meio ambiente, as exigências  dos padrões de beleza, o consumo de drogas e etc...

Kenan & Kel
"Quem ama refrigerante de laranja? Kel ama refrigerante de laranja. É verdade? Uhum, eu amo, eu amo, eu amoooo", reconheceu essa famosa frase? Então, com certeza você já deve ter assistido Kenan & Kel, a história de dois amigos que viviam na cidade de Chicago, trabalhavam em uma pequeno mercado (Ops, só um deles) e se intrometiam em várias confusões, é a favorita de meninos e meninas até os dias de hoje.

Uma pena que ninguém tenha uma máquina do tempo e infelizmente as coisas boas sempre tem um final...
Eu sei como você se sente, Stefan. É muito triste isso...

Mas a única coisa que nos resta é recordar de todas essas lembranças, as pequenas coisas  e guarda-las com muito carinho, pois elas fazem parte do que a gente já fomos um dia, e acho que ninguém deveria nunca esquecer isso. Por lei.

Comentários

Postagens mais visitadas