S.O.S Mulheres Ao Mar 2

Ficha Tecnica
Data de lançamento: 22 de outubro de 2015
Direção: Cris D'Amato
Roteiro: Sylvio Gonçalves, Bruno Garotti
Olá pessoal, como vocês estão? Espero que estejam todos bem, primeiramente quero pedir desculpa a vocês, por não ter postado nada praticamente a semana inteira, com o semana do Enem não tive tempo para nada, mas como este dia tão desesperador já passou, nada melhor do que dar uma descontraída e sair um pouco. E foi isto que eu fiz, fui ao cinema. Porém não tinha nenhum filme que me interessasse realmente, mas resolvi assistir este. Quem sabe eu não me supreendia?
Adriana (Giovanna Antonelli, uma das melhores atrizes brasileiras), agora uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini, gato!), que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Porém, quando ela descobre que a bela ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, Adriana convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) - sua ex-diarista que agora trabalha nos EUA - para uma nova aventura.
Bom, eu não curto muito os filmes brasileiros, mas abro exceções para alguns (como O Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro  e Meu Pé de Laranja Lima), eu acho até um pouco desvalorizado. Eu não gosto muito, porque as piadas são quase sempre as mesmas sem graças, os gêneros são iguais e tem muito sexo. Cadê os filmes para adolescentes, sem ser aqueles com jovens ficando grávidas, usando drogas ou preocupadas em perder a virgindade? Não tem. Eu confesso, que tem muitos filmes brasileiros que eu tenho vontade de assistir, mas são bem poucos, comparando com outros estrangeiros. Mas enfim, este filme, eu só tinha assistido algumas cenas do primeiro que me pareceu muito bom, tanto que fez todos aqui em casa rirem. porém vi muitas pessoas dizendo que a continuação estragou o filme, e é uma coisa que eu tenho que concordar, por que essas pessoas ainda insistem em fazer uma continuação. E que eu finalmente não vi no filme é que nenhuma das personagens trabalhavam como publicitária, como nos filmes de comédia brasileiro (Ainda bem que eles lembraram que essa não é a única profissão que existe), e sim, como uma escritora como a personagem da Giovanna Antonelli, que eu adorei essa idéia, pois é outra coisa desvalorizada aqui (é claro que há outros que abrem exceções) , mas eu achei muito legal de escolherem essa profissão, igualmente a irmã de Adrianna, Luiza. 
Bom, eu acho que a Giovanna e o Reynaldo tem uma química incrível, ainda não entendo como não fazem esses dois ficarem juntos mais vezes, em novelas, filmes...etc... E o mais legal é que eles são muito amigos na vida real. Tenho muito amor por esses dois. A Giovanna é uma ótima atriz e super carismática e simpática, que apesar da obsessão da personagem com medo de ser traída, conseguiu cair nas graças do povo. Sem falar nas cenas de esteria da personagem que foram muito divertidas. Também ri com algumas cenas da Dialinda falando em inglês, que de tão tosco acabou sendo engraçado, principalmente na cena do dedetizador. E algumas da Luiza tentando arrumar um paquera, que as vezes chega a ser deprimente se não fosse engraçado. Álias, a Fabíula Nascimento arrasou na versão de "Toxic" da Britney Spears, e eu acho que iria ficar uma coisa ruim, mas não, ela mandou muito bem. E as imagens do parque da Universal, em Orlando, que são lindas. Porém, o tempo todo eu senti que o filme foi um pouco vazio, além do marketing que eles fazem com Orlando, que está bem óbvio que estão tentando vender a marca ao telespectador, o pior são empresas citadas e mostradas sem que o roteiro pedisse por elas. Por que o Brasil apela tanto pelo marketing? Isso sempre estraga tudo, além de que nunca sai de uma forma natural. Algumas cenas foram bem desnecessárias e forçadas (como a da ex do André, que agora não me recordo o nome), e percebi algumas erros da edição, os cortes de cenas de uma para outra, ficaram totalmente sem sentido. Enquanto o primeiro filme foi um sucesso de bilheteria, acho que deste não podemos dizer o mesmo. 
Mas fiquem a vontade para assistirem, quem quiser!

Comentários

Postagens mais visitadas