Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar

Ficha Tecnica
Data de lançamento: 2 de maio de 2003 (EUA)
Diretor: Jim Fall
Música composta por: Cliff Eidelman
Roteiro: Ed Decter, Susan Estelle Jansen e John J. Strauss
Duração: 1h 51m

Olá pessoal! Espero que todos estejam bem. Primeiramente eu quero dizer que eu ando revoltadíssima com o fim do Mega Filmes HD, pois ele era a minha (e de muita gente, basta ver no twitter) principal fonte para assistir filmes e seriados (Adeus Dawson's Creek, Teen Wolf, The Fosters e todos os filmes maravilhosos, que eram legendados), pois teremos que dizer adeus daqui a cinco dias, então tenho que aproveitar e assistir o máximo de filmes possíveis. Depois meus pais dizem que comprar DVD's de filmes é desperdício. Mas claro que não é, quem irá me tirar do tédio quando faltar internet e quando eu sentir vontade de assistir aquele filme e tiver que esperar passar na televisão ou baixar no notebook? Não, ter DVD é bem melhor, você pode ver quantas vezes quiser e ainda tem extras, escolher a linguagem e tudo. Pra que melhor?
Mas vamos ao que interessa! Hoje eu vim falar de um filme que amo demais e que marcou minha infância e pré-adolescência, mesmo não sendo nem um pouco infantil. Quem assistia o canal da Disney em meados dos anos 2000, deve ter assistido ou pelo menos ouvido falar no seriado Lizzie McGuire protagonizado pela lindíssima e fofa, Hilary Duff (Era fã de seus filmes quando mais nova), então, acontece que a serie acabou em filme, e fechou com grande estilo, em salas de cinema. Como o telecine resolveu abrir nesta quarta-feira (18), e o canal estava apresentando o filme, resolvi assistir e falar sobre.
O longo se inicia com a jovem Lizzie McGuire (Hilary Duff) em sua formatura, que após de ter sido chamada para ser a nova oradora da turma, em substituição de uma colega que ficou ausente, acaba tornando o evento constrangedor, em meio ao nervossímo. Então, ele e seu melhor amigo (Adam Lamberg) embarcam para Roma, na Itália,  em uma excursão do colégio. Ao chegar lá, ela acaba descobrindo que é idêntica a uma popstar italiana famosa chamada Isabella. Após ser confundida, ela - por um acaso, acaba conhecendo Paolo (Yani Gellman), com quem Isabella canta. Os dois passam a se encontrarem mais vezes, e ela acaba se encantando por Paolo, que sugere que ela se passe por Isabella (na ausência desta), Lizzie embarca nessa ilusão e acaba aceitando. Lizzie viverá muitas emoções no meio desta confusão, além de descobrir quem realmente é importante para ela e a confiar em si mesma.

Bom, pra começo de conversa tenho que dizer que esse filme é um amorzinho, mesmo muita gente criticando por ser um filme da Disney, mas vale lembrar que os filmes da Disney eram bem melhores antes, e valiam muito a pena (até 2010, mesmo gostando um pouco Teen Beach Movie, a primeira vez que admito isso). A história é intrigante, e você acaba desejando estar no lugar da Lizzie, que além de conhecer Roma, vira uma popstar, mas claro como usurpadora, mas mesmo assim como muito glamour, além de conhecer o Paolo (O ator que o interpreta participou da segunda temporada do seriado Pretty Little Liars como o policial Garret)  que é um gato; alias eu torci para que a Lizzie ficasse com ele, acho as cenas dos dois juntos tão fofas! Também adorei o fato da Kate (Ashlie Brillault) e a Lizzie acabarem se aproximando, criando um afeto uma pela a outra, quase uma amizade, pois não sabe como as duas se comportaram adiante da viagem, mas creio que as duas tenha se tornado grandes amigas, pois uma acobertava a outra, mostrando que se importavam. Muitos dizem que o filme foi uma forma de promover Hilary Duff, assim como Crossroads com a Britney Spears, mas o que dizer de um filme que é derivado de uma serie em que a atriz protagonista se tornou famosa exatamente por ela? Sem sentindo, não é mesmo. Apesar de algumas críticas ruins, o filme também teve a maioria das  críticas boas e fora bem recebido.
Os atores foram bem convincentes ao seus papeis e souberam interpretar com muita facilidade, e responsabilidade os personagens. Além de algumas cenas engraçadas do Ethan (Clayton Snyder), que interpretava o skatista meio tapado, que quem assistiu a série, sabe que Lizzie tá teve uma queda, as cenas dele com a Kate, também são muito boas. Uma das melhores cenas do filme sem dúvida, é a que a Lizzie e Paolo passeam por Roma com uma scooter ao som de "Volare" da Vitamin C, alias a trilha sonora é outro ponto forte do longa, vale a pena escutar as faixas  "Open Your Eyes (To Love)" do LMNT e "This Tide Is High" da Atomic Kitten (essa é nostalgia na certa!). O roteiro é bem leve e gostoso de assistir, mas aviso a aqueles que esperam por um grande filme, que não esperem tanto, é um filme maravilhoso para mim e muitos, mas não é digno de um Oscar ou um prêmio de cinema grandioso, mas mesmo assim não deixa de ser excelente e um cult do canal. Não acho que seja necessário assistir ao seriado, mas quem estiver interessado, seria uma boa, pois a serie também é muito legal. Esse filme cresceu comigo, e todas as vezes que é passado pela tv eu não perco, nunca deixei de assistir, inclusive está na minha listinha de compras de DVD's de filmes.


Lizzie: Me prometa uma coisa.
Gordo: Qualquer coisa.
Lizzie: Promete que enquanto estivermos aqui, iremos viver aventuras. Tudo bem? Essa é a nossa chance de começar de novo.
Gordo: Claro. Grandes aventuras, eu e você.
(Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar) 

Comentários

Postagens mais visitadas