Três Vezes Amor

Ficha Tecnica
Data de lançamento: 8 de fevereiro de 2008 (Reino Unido)
Diretor: Adam Brooks
Música composta por: Clint Mansell
Roteiro: Adam Brooks
Duração: 1h 52m

Aos 30 e pouco anos, Will Hayes (Ryan Reynolds) vive em em Manhattan com a filha de 10 anos de idade, Maya (Abigail Breslin) e está se divorciando quando Maya decide querer saber absolutamente tudo sobre como os pais se conheceram e se apaixonaram. Will não se intimida e começa a contar a ela três de seus relacionamentos passados, dando detalhes de cada uma das mulheres. No entanto ele troca os nomes, para que a filha descubra com qual delas ele veio a se casar. À medida que Maya começa a juntar as peças daquele quebra-cabeças, a menina passa a entender que o amor não é tão simples quanto parece. 
Descobri esse filme por causa do livro "Fazendo Meu Filme 4 - Fani Em Busca do Final Feliz", vi as frases citadas no livro e achei bem interessante, então pesquisei melhor para saber sobre e, a princípio achei a história bem legal, mas não esperava muita coisa, eis que ao assistir acabei me surpreendendo, tinha baixado alguns meses legendado no notebook, mas só nessa semana, após uma noite de insônia é que consegui assisti-lo. É um dos filmes mais amorzinhos que eu já assisti. História bem elaborada, e sem clichês. E bem natural, daqueles que você sente uma empatia pelos por alguns personagens, e mergulha naquele universo e fica intrigada com a história, assim como a pequena Maya interpretada muito bem pela atriz Abigail Breslin, que desde criança mostrou que tem muito talento e sabe emocionar as pessoas, como acontece em Pequena Miss Sunshine (Alias, assistam a esse filme também, é muito bom e tem uma mensagem é incrível), gostei muito a forma como eles desenvolveram as três histórias, que eram completamente diferentes uma da outra e o relacionamento de Will com sua filha Maya. Faz o telespectador fica completamente entretido na história, e saber quem é a verdadeira mãe de Maya, e cada relacionamento você tira uma conclusão e faz teorias, alias isso lembra muito aquele seriado How I Met Your Mother, haha. Será se o filme foi inspirado no seriado? Ou será que não? Qualquer semelhança é mera coincidência. 
Você torce pelos personagens e para que eles tenham um final feliz. E o final te supreende. Sem falar na Isla Fisher que está lindíssima neste longa e teve o melhor papel do filme, alias adorei a April, de todas as mulheres que passaram pela vida de Will, ela foi minha favorita, e muitas vezes tive pena também, mas afinal quem foi um pouquinho April, né? Pelo menos uma vez na vida.  Eu só um pouco suspeita para falar do Ryan Reynolds, porque de certa forma eu tenho um pouquinho de raiva pelo o que ele fez com a Alanis Morissette (que é a minha cantora favorita), e depois com a Scarlett , mas não posso dizer que ele não é um bom ator, pois estarei mentindo, e nesse filme não foi diferente, apesar de ser comédia romântica, o personagem foi bem mais sério do que os outros filmes do gênero, o qual ele já interpretou. Muitas pessoas passam pela nossa vida, e nós não percebemos o quanto elas significam para nós, até o momento em que a perdemos, e que o tempo cura, e nos faz esvaziar, mas também é capaz de fazem não só nós mesmos, como tudo a nossa volta amadurecer, e se encontrarem novamente.

Will: Quero me casar com você porque é a primeira pessoa que quero ver ao acordar pela manhã e a única que quero dar um beijo de boa noite. Porque a primeira vez que vi essas mãos, não pude imaginar não poder segurá-las. Mas, principalmente, porque quando você se ama alguém como eu te amo, casar é a única coisa a fazer. 
(Três Vezes Amor) 

Comentários

Postagens mais visitadas