Filmes Para Assistir No Natal


Olá pessoal! Nem acredito que amanhã já é natal, na verdade a ceia de natal, mas enfim, o dia está bem corrido, pois todo ano minha família resolve se reunir e fazer uma festa de natal, daquelas bem grande. Apesar de tudo, eu não estou tão animada assim. Mas creio, que logo irei ficar (eu espero). Pra quem vai passar o natal em casa, nada melhor que fazer uma sessão de filmes, se você ainda não tem a menor ideia de qual filme assistir, é só ver as dicas abaixo. 
Sei que faltaram muitos filmes, pois a lista ficaria muito longa e isso ficaria cansativo tanto para mim quanto para vocês, mas mesmo assim, eu espero que vocês gostem! :)

Anastasia 
★★★★
"Foi no mês de dezembro..." Como já dizia a música do filme. É perfeito para assistir perto do natal, alias em um ano (que agora não lembro qual, mas tenho certeza que foi em 2011) o filme foi apresentado no dia do natal na TNT. Mas eu só assisti esse filme no ano seguinte, e desde então tenho uma paixão enorme por ele. Os dubladores dos protagonistas são Meg Ryan como a Anastasia e John Cusack como Dimitri. O filme se passa durante Revolução Russa, quando a princesa Anastasia é a única representante da família real que escapou com vida. Porém, sua avó não sabe disso e oferece uma recompensa para quem encontrá-la. Sabendo disso, em Moscou, Dimitri e Vladimir se esforçam para encontrar uma jovem que se aparente com a princesa desaparecida, mas por sorte acabam encontrando a própria, que não se lembra de nada sobre o seu passado. Agora os dois farão de tudo para ajudá-la, já que Dimitri está apaixonado por ela.

Edward Mãos de Tesoura
★★★★
Natal sem Edward Mãos de Tesoura, não é natal para mim, no ano passado revi e a emoção foi tão grande. Esse filme é perfeito para o natal e Halloween (assim como o Estranho Mundo de Jack), alias todo filme para mim, que tem neve serve (até mesmo Frozen, haha!). Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

A Bela e a Fera
★★★★
Algum clássico da Disney não poderia ficar de fora, afinal a Disney tem uma magia incrível em tornar coisas simples e pequenas em algo extraordinário. A Bela e a Fera, é um dos meus clássicos favoritos, me lembro de ter assistido no final de ano na escola, na segunda série, foi tão bom. Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

Esqueceram De Mim
★★★★
Impossível em pleno o natal não assistir Macaulay Culkin ainda bem pequeno e fofo, no papel de Kevin. O clássico já é fichinha e passa em praticamente todos os anos na televisão nessa época. Inclusive eu quero muito o box com dos quatro filmes (apesar de não gostar nenhum um pouco do quarto filme), mas vale a pena assistir a duas sequências. Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin, acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. Curiosidade: Vocês sabiam que um dos ladrões do filme é quem narra a voz do personagem, Kevin Arnold do seriado Anos Incríveis adulto? Pois é, o ator Daniel Stern.

O Estranho Mundo de Jack
★★★★
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Simplesmente Amor
★★★★
É quase impossível ver e não lembrar da referência que o desenho animado Os Simpsons faz a este filme e ao clássico Annie Hall (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa no Brasil, de Woody Allen) no episódio 12 da 24ª temporada,  "Amar é de Lascar" (" Love is a Many-Splintered Thing") . O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

Natal em Família
★★★★
O jovem universitário Jake (Jonathan Taylor Thomas) hesita, mas aceita ir passar o Natal em casa, com a família. A decisão é de última hora e ele enfrenta uma série de dificuldades durante a viagem, quando acaba descobrindo mais sobre si mesmo e sobre o verdadeiro significado da data comemorativa. O filme é bem fofinho e divertido, na noite de natal do ano passado, a Disney apresentou o  filme. O elenco também conta com Jessica Biel.

O Amor Não Tira Férias
★★★★
Assisti esse filme sem esperar muita coisa, depois de ver que ele estava na listinha dos DVD's da Fani de FMF, e ouvir algumas críticas sobre decidi assisti-lo e me surpreendi muito. Ao contrário do que eu imaginava, O Amor Não Tira Férias é um filme simples, porém de certa forma mágico, que mostra como os personagens lidam com coisas da vida, sobre tudo, o amor, mas sem ser clichê. Além de mostrar que uma pessoa por mais que ela esteja sem esperanças, ela pode encontrar a si mesma.  O elenco conta com grandes atores, Kate Winlest no papel Iris uma colunista que escreve sobre casamentos bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Por outro lado, Cameron Diaz é Amanda Woods, dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes em Los Angeles. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

O Expresso Polar
★★★★
É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

*Outros filmes que você também pode gostar, e que servem para assistir durante o natal:
  •  Barbie e o Quebra Nozes 
  •  O Grinch 
  •  Menores Desacompanhados 
  •  Milagre Na Rua 34 
  •  Uma Noite Mágica 
  •   Enquanto Você Dormia

Comentários

Postagens mais visitadas