19 Filmes Favoritos

Oi gente! Para quem não sabe hoje é meu aniversário. Sim, estou ficando velha, 19 anos... Saudades quando eu estava fazendo 9 anos. Bom, mas muita coisa mudou nesse tempo, lembro que meu filme favorito quando eu tinha essa idade era High School Musical (e ainda está entre os meus 20 favoritos). Como hoje faço meus 19 anos resolvi fazer uma listinha com meus 19 filmes favoritos. Foi um pouco difícil de escolher, alguns tiveram que ficar de fora, mas certamente se eu tivesse colocado tudo, a lista ficaria muito longa.

1- 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você
Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon Levitt no mesmo filme? É claro que eu iria gostar, né! Apesar de ser quase impossível escolher um só, esse ganha de todos, pois é um filme que sempre tenho vontade de ver, não importa o número de vezes. No entanto, mesmo sendo um filme para adolescentes, não tem como negar que é um clássico, e tem uma história incrível e ótimos atores (mais que ótimos, excelentes!). Pra falar a verdade sou apaixonada pelos anos 90 e começo dos anos 2000, para mim as melhores coisas foram criadas nessa época e tudo era simples e parecia melhor que hoje, mesmo não tendo internet. Tem um dos poemas mais lindos e inspirado na obra de William Shakespeare, "A Megera Domada", conta a história de duas irmãs Bianca (Larisa Oleynik) e Kat (Julia Stiles) completamente opostas, enquanto uma é extrovertida, popular e louca para namorar, a outra é antissocial e feminista, e nem pensa em se quer começar um namoro. Mas quando o pai das duas resolve impor uma regra em casa, alegando que Bianca por ser a mais nova só poderá namorar quando Kat namorar, ela entra em desespero, e tenta arranjar um namorado para irmã junto com o novato Cameron (Joseph Gordon Levitt) que se apaixona a primeira vista pela garota que só tem olhos para o arrogante e também popular, Joey (Andrew Keegan). E é quando Cameron encontra Patrick (Heath Ledger), misterioso e temido por muitos, perfeito para Kat, que ele e Joey resolvem fazer um acordo. Porém Patrick só aceita sair com Kat em troca de dinheiro. Mas nem tudo ocorre como eles haviam planejado.

 2 - 500 Dias Com Ela
Trilha sonora com Smiths, Simon & Garfunkel, Regina Spektor e muitos outros? Além de Zooey Deschannel e Joseph Gordon Levitt (Novamente! Pois é um dos meus atores favoritos) como "casal"? Tudo que eu amo junto! Já devo ter falado sobre esse filme umas três ou quatro vezes aqui no blog, simplesmente porque ele é perfeito para mim, o cenário, a história, os atores... tudo me encanta! Quem quiser saber sobre o filme é só ver a resenha que eu fiz sobre o filme no começo do ano passado.

 3 - O Diário da Princesa
Necessito do DVD deste filme, alias marcou muito minha adolescência dos 12 aos 17 anos. E só pelo fato de ter Anne Hathaway e Julie Andrews já vale a pena. O filme conta a história de Mia (Anne Hathaway) uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permanecer em Manhattan morando com sua mãe.

4 - As Vantagens de Ser Invisível
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. Sou apaixonada por tudo que tenha relação a este filme, o livro, a trilha sonora, os atores. Sem falar que marcou um momento importante da vida, e principalmente meus 16 anos. E tem aquela cena maravilhosa no túnel ao som de "Heroes" do David Bowie, mais perfeito impossível!

 5 - De Repente 30
Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.  Não tenho como não se encantar, o filme é uma delícia, e marcou muito meus 13 e 15 anos, além de ter aquela pegada anos 80 que os saudosistas de plantão adoram, assim como eu (Apesar de ter nascido nos 90, adoro tudo que é dessa época e dos anos 80, de certa forma me faz sentir falta de um tempo, em que as coisas eram melhores).

 6 - Escrito Nas Estrelas
Assisti pela primeira vez aos 16 anos, e simplesmente amei, tanto que tenho o DVD, e gosto muito de assistir no inverno (Friozinho com brigadeiro então, melhor ainda!). E tem uma combinação de elementos que adoro, inverno, natal, Nova York, atores super fofos e carismáticos, roteiro original e boa música. Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.

 7 - Edward Mãos de Tesoura
Eu sempre falo aqui, no blog, o quanto eu amo este filme, toda a bizarrice com Johnny Depp e Winona Rider no elenco e Tim Burton na direção criou um dos filmes mais originais e lembrados até os dias de hoje, é uma pena que o casal não esteja mais junto, toda vez que vejo esse filme sinto um aperto no coração. Eles eram perfeitos juntos. Esse é um dos grandes motivos para eu amar este filme. Além da história e da trilha sonora maravilhosa.

 8 - Sociedade dos Poetas Mortos
Ah Robin Williams! Por quê tu nos deixou?! Pra mim, esse filme, merecia um Oscar, a história é maravilhosa, o elenco então, e as atuações estão impecáveis. E o roteiro além de original, é lindo! Só tenho coisas boas para dizer deste filme, tanto que tive que comprar-lo no ano seguinte, que o assisti. Inclusive ganhei no meu aniversário do ano passado. Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".


9 - Sabrina
É muito difícil escolher um filme favorito da Audrey Hepburn, porque todos são muito bons, e apesar de adora-los, e ficar divida entre outro (Bonequinha de Luxo) , mas o escolhido foi Sabrina, além de ter ser o meu favorito da atriz, também adoro sua personagem e a história é muito fofinha. Dois irmãos pertencem à uma poderosa família, sendo um deles (Humphrey Bogart) um empresário incansável e o outro (William Holden) um playboy incorrigível. Sabrina (Audrey Hepburn) filha do motorista da família dos irmãos, sempre teve uma paixão pelo playboy David, porém ele parece não notar sua existência. Mas quando ela retorna de viagem, após passar dois anos em Paris, David se modifica e, como ela sempre foi apaixonada por ele, tudo seria muito fácil de acontecer. Mas se os dois se casarem um poderosa fusão deve ser prejudicada, assim o irmão empresário decide intervir e também acaba se apaixonando por ela.

10 - Matilda
Como não esquecer as tardes assistindo Matilda, esse filme marcou minha vida desde o dia da minha existência, e é por isso que eu digo, ele é o meu filme de infância favorito. E eu achando quando tinha 6 anos, que se eu usasse a minha vontade e minha mente, faria as coisas se moverem igual a Matilda, tadinha de mim, tão pequena e tão ingênua. Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.

 11 - Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2
Esse filme é especial para mim, por vários aspectos, por lembrar de como era ter 15 anos, por me lembrar das férias de 2011/2012 e também das amizades que tive ao longo da vida, e principal as que permaneceram. Que apesar de serem poucas são as mais valiosas. O filme retrata exatamente isso, amizades que transcedem o tempo. As que mesmo com a distância e mudanças da vida, são as mais preciosas e raras, isso se chama amizade verdadeira. O que pouca gente conhece ou teve a chance conhecer hoje em dia. Me sinto triste ao dizer isso, mas cada vez fica mais difícil de fazer e manter amizades, seja novas ou velhas. Mas há aquelas que nada separa. Lena (Alexis Bledel), Carmem (America Ferrera), Tibby (Amber Tamblyn) e Bee (Blake Lively) são a prova perfeita de que quando o sentimento é verdadeiro ele permanece, mesmo que leve você e seus amigos para caminhos diferentes. Elas sempre acabam juntos pelo destino. Nesta sequência, vemos as quatro amigas, após terminarem o colégio, passando por situações que quase todos nós, meros mortais, passamos ou passaremos. Lena sofre com desencontros amorosos, Carmem enfrenta a mudanças da vida e dentro de si mesma, Tibby tem medo de se entregar á pessoas e a felicidade. E Bee resolve descobrir mais sobre a sua origem e o passado de sua mãe. Mesmo com tudo que ocorre, elas acabam se apoiando e se unindo novamente. Um verdadeiro exemplo de amizade, lindo, alegre e muito divertido de assistir. 


12 - Mulan
Só de escutar a música "Refection", encho meus olhos de lágrimas, em qualquer versão, da Christina Aguilera e da Sandy, não importa, a letra me toca de um jeito que não sei explicar. Também assisti pela primeira vez pela fita VHS, e sempre que passa na televisão eu assisto, sei as canções e até mesmo os diálogos. E me identifico muito, mas muito mesmo com a Mulan, alias esse é um dos principais motivos pelo qual ela é uma das minhas princesas favoritas da Disney (depois da Ariel). Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, Mulan fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão, que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ser dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

 13 - A Princesinha
1914, Simla, Índia. Sara Crewe (Liesel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali. Marcou minha infância e sempre vai me emocionar e me fazer chorar como uma criança que acabou de ter o doce roubado.

 14 - Tudo Que Uma Garota Quer
O meu filme favorito da Amanda Bynes, quase um conto de fadas moderno. Marcou muito meus 12 e 13 anos, e conta com Colin Firth no elenco como pai de Daphne (Amanda Bynes). Dapnhe foi criada pela mãe, e sonhava em conhecer o seu pai, até que ela decidiu ir atrás dele, na Inglaterra, apesar de nunca ter conhecido seu pai, apenas por uma foto antiga que sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu. Seus pais haviam se casado numa cerimônia não oficial, mas devido à insistência da família para que Henry seguisse a tradição de nobreza britânica após a morte de seu pai e se tornasse um político, Libby resolveu por deixá-lo e partir para sua terra natal, os Estados Unidos. Pouco após chegar Libby soube que estava grávida e teve Daphne, mas nunca chegou a contar para Henry que ele tinha uma filha. Daphne decide conhecê-lo e realizar seu grande sonho, mas enfrenta problemas ao ver confrontada sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica, os quais são seguidos por seu pai.

 15 - A Pequena Sereia
Minha princesa da Disney favorita, apesar de ter assistido só com 11 anos, minha tia sempre me contava a história sobre a sereia Ariel que se apaixonava por um humano e trocava sua voz por pernas para conquista-lo. Super fofo! Mesmo preferindo as princesas mais independentes, Ariel já estava começando a andar por esse lado, quando decidiu que não ia esperar pelo príncipe e sim ela mesma iria atrás de seu final feliz, apesar da ajuda de Úrsula. Eu já sei quase todas as músicas do filme de cor. Inclusive a minha festa de aniversário de 4 anos foi como o tema desse filme! ^_^

 16 - Branca de Neve e os Sete Anões
Tempos da locadora. Minha tia que morava comigo e minha família até os meus 6 anos de idade, tinha uma amigo que trabalhava em uma locadora, e como ele ficava muito tempo na minha antiga casa, acabou se apegando a mim e minha irmã, pois sempre gostou de crianças, e de vez em quando fazia um agrado. Até que um dia ele trouxe uma fita VHS, da Branca de Neve, e me apaixonei. A história da garota com a pele branca como a neve, que vivia enfiada nas masmorras de um castelo, trabalhando como escrava de seu próprio castelo sobre as vigilâncias de sua madrasta, que fugiu da floresta quando descobriu que queriam lhe matar, morando com sete anões, mordendo uma maçã envenenada de uma bruxa, e ressuscitando com um beijo de príncipe, me conquistou logo de cara. Eu repetia várias e várias vezes o filme, e como devia dar trabalho rebobinar aquela fita toda, hein. Mas mesmo depois de tanto tempo Branca de Neve ainda cai no ar de minhas graças até nos dias de hoje. Alias, sou apaixonada pelos clássicos da Disney.

 17 - Meninas Malvadas
Um roteiro genial de Tina Fey, faz uma crítica ao comportamento das adolescentes, especificadamente as garotas, que estão sempre competindo e tentando ser melhores que as outras, ou se encaixarem em algum lugar. Além do elenco, e a melhor vilã de todas Regina George interpretada por Rachel McAdams. O filme de 2004, marcou uma geração pelo mundo todo e até hoje está na lista entre os queridinhos e já é considerado um clássico. Eu mesma, adoro esse filme, a trilha sonora, as roupas, os personagens e os diálogos engraçadíssimos. Simplesmente adoro porque lembra meus tempos de colégio, é fácil você ver algum personagem e lembrar de alguém da escola, pois todas as escolas, acredito que tenha sua Regina George (na minha já tiveram três, cada fase uma diferente).

18 - Titanic
Ah, bons tempos em que minhas tias se reuniam lá em casa e iam até a locadora para alugar este filme, com direito a pipoca, refrigerante e muitas lágrimas, e meus suspiros de garotinha de 6 anos por Leonardo Dicaprio (Eu era apaixonada por ele). Faz tanto tempo mas eu lembro como se fosse hoje, a primeira vez que assisti a este filme, quando tudo ainda era simples, só possuíam internet aqueles com mais custo financeiro, enquanto os outros, se divertiam apenas como uma televisão ou um rádio, e o mais mágico de todos, uma locadora. A sensação de alugar filmes era das melhores que existia no mundo, você só esperava três meses para ver aquele lançamento que você perdeu no cinema (que na época era bem mais barato). Embora eu ame a internet acredito que tenha tirado a graça de muita coisa, como das locadoras que entraram em extinção a partir de 2010. Oh, simplicidade para onde você foi? Enfim, Titanic é um filme dirigido por James Cameron, uma das produções mais bem elaboradas até os dias de hoje, que mesmo com muito efeito de computorização conseguiu fazer algo bem real. O romance conta a história de Jack Dawson (Leonardo Dicaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet, como era linda!), dois jovens de classes sociais diferente embarcaram em um navio, o famoso Titanic em 1912, ele, apos ganhar em uma aposta. Rose com sua família e seu noivo, Cal (Billy Zane). Apesar de ter tudo que uma pessoa quer, Rose não era feliz e decide se suicidar, e é aí que ela e Jack se conhecem, quando ele salva a vida da moça, os dois acabam se conhecendo aos poucos e se apaixonam perdidamente. Uma história linda, porém trágica, mas que vale muito a pena assistir.

19 - Harry Potter e o Enigma do Princípe
É muito dífcil escolher um filme só da saga de Harry Potter, mas como todo mundo (até mesmo os atores) tem o seu favorito, este é o meu. Acho que é especial para mim porque foi esse filme que me fez virar uma potterhead, eu já gostava dos filmes desde pequena, mas só virei fã mesmo por causa desse filme. Muita gente vai me julgar porque é nesse que o Dumbledore morre (Ops, spoiler!), mas apesar disso, é o meu favorito, talvez por se aprofundar mais na vida pessoal dos personagens e mostrar a mudança que aconteceu durante o tempo. E também o romance de Harry (Daniel Radcliffe) e Gina (Bonnie Wright). Entre outros momentos engraçadíssimos.

Espero que vocês tenham gostado da minha listinha. Afinal, hoje é meu dia, não é? Haha!

Comentários

Postagens mais visitadas