Star Wars - A Trilogia Parte 1

Olá pessoal! Como vocês estão? Espero que todos vocês estejam bem. Bom, novamente... minhas desculpas pela falta de atualização no blog, é que os dias estão corridos e também estou com um pouco de falta de criatividade. Mas hoje finalmente saiu este post novinho para vocês. Eu vim falar de três filmes de Star Wars, os episódios 1, 2 e 3. Que foram os que eu assisti da saga primeiramente. Confesso que tinha um certo preconceito, achava que era coisa de nerdão e que eu nunca ia me interessar, mal sabia o quanto eu estava errada.A trilogia que teve estreia no final do anos 90 até meados dos anos 2000, mostra o início de tudo, quando Darth Vader ainda era um garotinho de 9 anos, chamado Anakin Skywalker que era um escravo, e desejava se torna um jedi. Mas isso, eu explico depois. Apesar mostra como tudo aconteceu, os filmes só foram lançados bem depois dos episódios 4, 5 e 6, quase 20 anos depois.
Eu realmente estou viciada em tudo relacionada a esse filme, inclusive já quero os boxes, os bonequinhos e até um sabre de luz... Mas vamos ao que interessa!

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma
★★
Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado que é para eles muito importante. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam. Nunca dei uma chance a Star Wars até agora, quando minha prima veio morar comigo e a minha família e contou da sua paixão pelos filmes, ela fez questão de que eu e minha irmã assistíssemos, e no final acabou que eu me apaixonei e quis assistir todos (o que ainda não aconteceu, pela falta de tempo). Confesso que achei o começo bem chatinho e tentei entender o que estava se passando, até certo momento tudo ficou bem claro, mas o que realmente chamou minha atenção foi ver o Anakin ainda bem pequenininho, quando parecia ser uma criança totalmente inofensiva e que inclusive criou o C-3PO. E já se vê interesse dele por Padme, mesmo que ainda pareça algo apenas graciosa, nada que se passa levar a sério. O que eu realmente gosto de Star Wars são as personagens femininas, que são sempre fortes e guerreiras, de todas as gerações: Leia, Padmé e Rey. Algo muito admirável. Natalie Portman está exalando beleza durante todo o filmes (alias, nos três!), e realmente prova que é muito profissional, e conseguiu se tornar uma das minhas atrizes favoritas em poucos dias (Também assisti recentemente "O Cisne Negro"). Uma coisa que me incomodou foi os efeitos especiais, muito exagerados, pois não é preciso assistir a trilogia mais antiga para perceber uma grande diferença (melhor), até mesmo no mestre Yoda, que parecia ser bem mais real nos episódios 4, 5 e 6.

Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones
★★
Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem. Apesar de gostar muito dos três filmes, este é o que eu considero mais fraco, assim como a maioria dos fãs, talvez pelas várias falhas no roteiro e nos diálogos (meio bizarros em algumas cenas). O filme dá inicio a Guerra dos Clones, e as cenas de luta são muito boas, o longa também se aprofunda um pouco mais nos personagens, a relação entre eles. O mais legal de tudo é ver a evolução de Anakin, e o que levou a se tonar quem se tornou (Bem, acho que vocês entenderam), que apesar de ser um adolescente rebelde e as vezes até mimado, cumpriu seu papel, confesso que achei a atuação do Hayden meio duvidosa, mas acho que todas as falhas foram compensadas no episódio 3, onde ele realmente deu um show de atuação. O romance de Padmé e Anakin, foi algo que incomodou muito os fãs, e a mim um pouco também, talvez por ter acontecido tão rápido, ou pelo diálogos meio estranhos, mas vamos concordar, George Lucas não é muito expert em escrever romances... Porém, a química entre Natalie e Hayden ajudou muito. Inclusive eu descobri a pouco tempo que os dois já chegaram a namorar na vida real.

Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith
★★
As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi. O meu favorito da trilogia (pois ainda não assisti a saga completa para afirmar qual é realmente o meu favorito) mostra como Anakin se transformou no icônico vilão, Darth Vader (literalmente), e acho que essa foi uma das partes mais interessantes do filme, e por esse mesmo motivo ou por alguma outra razão consegue me prender mais do que os outros dois filmes, talvez ele tenha sido o qual eu mais me emocionei, e acho que isso é que torna um filme incrível. Bom, Anakin apesar de ter feito tudo por amor, acabou sendo consumido pelo poder e pelo ódio e isso de certa forma acabou o tornando ainda mais forte, mas assim faz com que o telespectador se pergunte "E se isso não tivesse acontecido?", é impossível não se comover e deseje que ele enxergue que esta indo para o caminho errado e que colocou tudo a perder. A atuação do Hayden está maravilhosa, ele conseguiu capturar as emoções do personagem, toda a raiva, superioridade de Vader. As cenas em que tocam a famosa marcha imperial é de arrepiar. É muito triste ver a queda dos Jedis e como isso ocorre, além da morte e nascimento de alguns personagens, e uma batalha épica. O filme também nos faz questionar sobre o caminho que escolhemos na vida, nossas decisões e sacrifícios. Vale muito a pena assistir!

Comentários

Postagens mais visitadas