Filmes Para Se Deliciar na Pascoa

Olá meus caros leitores! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem. Como amanhã é domingo de pascoa eu resolvi fazer um post sobre os filmes que você pode se deliciar assistindo comendo vários e vários chocolates. Claro, se você, ao contrário de mim  ter ganhado muitos chocolates, porque por enquanto a pascoa deste ano não favoreceu muito, é a crise, né, fazer o que? Bom, mas nada melhor que filmes para passar o final de semana! Vejam algumas dicas abaixo:

A Fantástica Fabrica de Chocolate (1971)
★★★★★
O filme tem duas versões, uma de 2005 com o maravilhoso Johnny Depp e outra de 1971, que seria a original e minha favorita, talvez por perceber que o filme tem uma história incrível por traz de todos aqueles doces e crianças, ele faz uma crítica a humanidade e tem uma mensagem maravilhosa, além da pureza que traz, um musical leve e divertido, feito para todas as idades. Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é uma pessoa bacana e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso.

A Fantástica Fabrica de Chocolate (2005)
★★★
Apesar de ser apaixonada pelo Johnny, e ele ser um dos meus atores favoritos, confesso que prefiro o Willy Wonka do Gene Wilder. Bom, neste longa dirigido por Tim Burton, a história segue a mesma, porém com alguns detalhes diferentes, como o próprio Wonka, que nesta versão é um homem cercado de dinheiro, sacarsmo, irônia, e as vezes até meio assustador, porém solitário, bem diferente do Wonka de 1971. Este filme tem um lugar especial no meu coração, pois a primeira vez em que eu o assisti foi em um passeio da escola quando eu estava na segunda série, e foi um dos melhores dias da minha infância, o qual eu guardo com muito carinho até os dias de hoje. Os efeitos neste são bem melhores que neste, porém acho que abusarem demais disso e deixaram um ar meio artificial ao filme. Mas mesmo assim não deixa de ser bom. Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Chocolate (2000)
★★★★
Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção. Faz algum tempo que eu não assisto esse filme, mas ele tem um ar de nostalgia, além de ser super fofo, conta histórias de amor,  amizade, preconceito, violência e principalmente o chocolate. É deixar qualquer um com água na boca.

Comentários

Postagens mais visitadas