Música: Videoclipes Inspirados em Filmes Parte 2


Olá pessoal! Feliz ano novo!!! Okay, sei que é meio atrasado, mas já que estamos no terceiro dia de 2016, não faz mal. Bom, eu espero que esse ano seja bem melhor que 2015 que traga muitas coisas boas, muitos amigos verdadeiros, doces, dinheiros, momentos incríveis, filmes e músicas maravilhosos, pra quem espera um grande amor, que consiga e realize todos os seus objetivos, e quem estiver perdido, que consiga se encontrar. Enfim... Vamos ao que interessa, pois é, agora que estamos em um ano novo, nada melhor que post novo, não é mesmo? Então vamos lá.
Na semana passada, eu postei aqui no blog uma listinha com 14 videoclipes inspirados em filmes, Então, e eu acabei esquecendo de mais alguns que acabaram ficando fora da listinha, e resolvi fazer uma segunda parte da postagem.

5º Gwen Stefani - What You Waiting For? (Alice no País das Maravilhas)

Lá para 2004, a cantora Gwen Stefani decidiu partir para carreira solo e lançou seu album de estreia "Love. Angel. Music. Baby", que emplacou vários singles de sucesso como "Rich Girl", "Luxurious" e "Cool", mas foi a música "What You Waiting For?" que foi escolhido como primeiro single, e que também foi muito sucesso, tanto que foi parar em trilha sonora de filmes como "As Apimentadas - Tudo Ou Nada" e muitos outros. O videoclipe do single foi dirigido por Francis Lawrence (diretor do filme Jogos Vorazes, e também conhecido por dirigir vários videoclipes famosos de garotas como Destiny's Child, Beyonce, Madonna e muitos outros), e foi inspirado no filme "Alice No País das Maravilhas", tendo Gwen no papel de Alice, procurando inspiração para sua música, que se trata sobre receios da cantora de partir para uma carreira solo, recuperando a confiança, após voltar do País das Maravilhas, tendo vários personagens representados tanto nos livros quanto no filme, como a Rainha Branca, e a Rainha Vermelha, em vestidos pelo estilista britânico de Gibraltar John Galliano. Há quatro versões do vídeo. O completo, versão longa é um minuto a mais do que o que faz a versão do vídeo, enquanto a versão com cortes omite as cenas em que ela sai do aeroporto e está com sono e no qual ela preenche o questionário. A versão curta começa com Stefani praticando no piano e ela encontrar o relógio apenas alguns segundos depois. O vídeo da música foi bem recebida por muitos críticos. Sam Bloch de Stylus Revista refere a ele como um curta-metragem, comparando-a com Thriller de Michael Jackson, e comentou: "Eu suspiro de admiração e desejo que cada vídeo foi esta vivo." O vídeo estreou na MTV Total Request Live em 19 de outubro de 2004, no 11º lugar.  No mês seguinte, ele chegou ao topo da parada e foi lá por três dias não consecutivos, restantes ao longo de cinco semanas no programa. No MTV Video Music Awards 2005, o vídeo ganhou o prêmio de Melhor Direção de Arte e foi nomeado para Melhor Edição. 

4º Foo Fighters - Walk (Um Dia de Fúria)

Mais um videoclipe do Foo Fighters inspirado em filme, desta vez o escolhido foi "Um Dia de Fúria" de de Joel Schumacher (o qual anteriormente chegou a dirigir o clipe da famosa música ‘Kiss from a Rose’ do Seal), que mostra a história de um homem desempregado chegando ao seu limite durante um congestionamento e resolve tomar medidas radicais contra tudo o que o estressa. O clipe foi bastante aclamado pela mídia e os críticos se tornando um dos queridinhos entre muitos. A canção foi escrita pelo vocalista da banda Dave Grohl e chegou a alcançar o primeiro lugar na Billboard Rock Songs, e também ganhou o prêmio de Melhor Video de Rock no MTV Video Music Awards em 2011. A banda já tem o costume protagonizar personagens nos próprios videoclipes desde sempre, como é visto em "Learn To Fly", "Long To Road Ruin" e "Everlong" (que também teve o videoclipe inspirado em um filme como eu já disse anteriormente), na maioria das vezes em forma bem humorada, e nesse não foi diferente. Inclusive o figurino de Grohl é o mesmo de Michael Douglas no filme.

3º Beyonce - The Countdown (Cinderela Em Paris)

O videoclipe da música "Countdown" que faz parte do quarto albúm de estúdio da cantora Beyonce, o "4",  foi dirigido por Adria Petty, que também trabalhou com a cantora, no clipe de "Sweet Dreams" do albúm I Am... Sasha Fierce. Em 3 de outubro de 2011, a MTV liberou através do site oficial de Beyonce, uma previa de trinta e oito segundos do videoclipe, onde mostrava cenas de Bey olhando para a câmera com maquiagem vibrante nos olhos e vestindo roupas preto-e-branco, antes de revelar um olhar que presta homenagem a Michael Jackson e Audrey Hepburn graças à "sua franja curta, calça cortada, camiseta preta e meias expostas", como afirmou Jocelyn Vena da MTV News. O videoclipe teve estreia no dia 06 de outubro de 2011. É visível as referências que a cantora faz no vídeo a atriz Audrey Hepburn no filme "Cinderela em Paris" tanto no visual como na coreografia, mostrando a grande influência que o longa teve sobre o vídeo da música. Tanto a cantora como Petty, escolheram as referências ao vídeo, além das tendências de dança moderna alemã, e outras influências, como a cantora Dianna Ross, e os filmes "Fame" de 1980, os musicais "West Side Coast" (No Brasil, o longa foi titulado de Amor, Sublime Amor) e "Dreamgirls", o qual Beyonce protagoniza e o clássico, "O Vale das Bonecas" de 1967. 

2º Ja Rule Feat. Ashanti - Mesmerize (Grease - Nos Tempos da Brilhantina)

Lá no comecinho dos anos 2000, essa música se tornou febre e é lembrada até os dias de hoje, tem participação da cantora Ashanti na música, que fez parte do album do rapper Ja Rule, The Last Temptation, no finalzinho de 2002. O clipe de "Mesmerize" foi inspirado no clássico "Grease - Nos Tempos da Brilhantina". Ja Rule e Ashanti aparecem num parque de diversão, ela usando um macacão preto interpretando Sandy (personagem vivida no filme pela atriz Olivia Newton John) enquanto o rapper faz o papel de Danny (vivido por John Travolta). E foi filmado em Los Angeles, no Cathedral High School's Graveyard Field.

1º Lady Gaga Feat. Beyonce - Telephone (Kill Bill)

Gravado em Los Angeles e dirigido pelo sueco Jonas Åkerlund, "Telephone" teve uma grande influência dos filmes de Quentin Tarantino, onde Lady Gaga e Beyonce são duas fugitivas que cometem homidicios. "Pulp Fiction" e "Kill Bill" foram as principais influências do videoclipe. Beyonce é chamada por Gaga de Honey Bee, uma referência à personagem Honey Bunny do filme, Pulp Fiction. Uma outra curiosidade é que as duas estrelas aparecem com o carro "Pussy Wagon", que é o mesmo usado pela atriz Uma Thurman no longa Kill Bill. O videoclipe serviu como uma continuação da música "Paparazzi" de Lady Gaga, tendo a cantora saindo da prisão após ter a fiança pagada por Beyonce, sendo que noticiário, mostra que Gaga, envenenou o namorado, como é mostrado em "Paparazzi". Tanto o video como a música foram bem recebidos pelos críticos.

Comentários

Postagens mais visitadas